Finalmente o dia "D" chegou... "D" de 12.12.12


E depois de vários meses a dar destaque a este grande projeto o dia "D" chegou... "D" de doze, está claro!"12.12.12" encheu o Palácio Galveias de gente interessada, de  gente gira e de gente que se preocupa! Gente que vibrou com as palavras de António José Teixeira, Luís Vasconcelos, Adriano Miranda e José Carlos Carvalho. Gente que percorreu a sala de exposições e que conheceu outra gente, a das fotografias. Gente que brindou ao sucesso destes 12 fotógrafos. Gente que no fim do dia sentiu que apesar destes "Retratos de Crise", a esperança ainda reside no seu coração. A esperança que está espelhada na última foto do livro. O fechar de um ciclo ou início de um ciclo renovado. Obrigada Carminho! Apesar de tão pequenina já representas tanto!

E se vocês não tiveram oportunidade de passar pelo Palácio Galveias no dia 12 de dezembro de 2012, têm até dia 12 de janeiro de 2013 para o fazerem e não aceito desculpas! Quanto ao livro, podem encontrá-lo na Fnac e na Bertram! O meu já cá está em casa, é o nº 234 de 570. Tem autógrafos, dedicatórias e o meu nome imprenso, junto de outros tantos nomes, de gente que subscreveu o livro, antes do lançamento! Sou uma privilegiada! 

E agora as fotos que tirei... eu sei ficam muito aquém da qualidade destes grandes fotógrafos, mas enfim... Estas imagens tinham de ser captadas para mais tarde recordar que estive presente num momento tão importante... melhor dizendo e desculpem a presunção, mas acho que de alguma forma fiz parte deste projeto arrojado.

Já se disse e escreveu tanto sobre 12.12.12 que a única coisa que me apraz dizer para concluir este post é isto: Sinto orgulho em ser portuguesa! Obrigada aos 12! Vocês são uma inspiração, um exemplo a seguir!



 





Num ano em que o DESESPERO e o SOFRIMENTO tomaram conta dos nossos corações, ainda há quem solte o GRITO do INCONFORMISMO e reacende a chama da SOLIDARIEDADE nas almas dos portugueses. Há quem conte a HISTÓRIA que é a história de todos nós, nesta LUTA pela procura da grande OPORTUNIDADE que teima em não chegar. Há quem assuma o COMPROMISSO de REVOLTA CONTRA O ESQUECIMENTO. Há um grupo de pessoas que não deixou passar 2012 sem que a sua marca ficasse bem gravada! São 12 e abraçaram o DESAFIO de colocar em imagens o nosso Portugal de hoje.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.