Pó de Arroz com Alma

 


A culpa é do Tempo?

Passeava eu descontraidamente pelas ruas de Paris quando o vaguear dos pensamentos foi interrompido pela sonoridade da travagem brutal. Piso escorregadio e o carro repentinamente derrapou. Rapidamente, ao meu lado uma voz pronunciou: A culpa é do tempo!
Já em casa, deitada no sofá da sala, uma dor de cabeça chegou e me massacrou. A culpa é do tempo!
Do outro lado da cidade a criança chega atrasada à escola porque a mãe não acordou. A luz faltou e o despertador não tocou! A culpa é do tempo!
O tempo é um Sr. de humor variável.
Está provado que o tempo nos afeta e “tira a paciência”. Nesses momentos até o nosso amor nos irrita. Sim, a mudança de humor que nos assola. A culpa é do tempo!
O Tempo controla-nos! Controla a vida. As colheitas e sementeiras.
Se é um fato que o ser humano não tem controlo sobre o tempo também é real que a maioria das vezes, a desculpa do tempo dá-nos muito jeito. Desresponsabiliza-nos. Outras há, desejaríamos que ele não existisse.
 
Mas se o tempo se eclipsasse… O que seria da vida sem o Tempo?
O tempo cura! Dores. Feridas. Abraça-nos e dá-nos colo. Fortalece-nos. 

Com a cabeça no travesseiro acalmo ideias, pausadamente, encontro respostas e novas soluções.
O tempo é sábio e bom conselheiro. Ajuda-nos “ a ver a vida de outra perspetiva” e dá asas aos nossos sonhos.
 
Com o tempo tudo ganha sentido.
O tempo tem alma. Uma alma que nos acolhe e protege. O tempo “tem muito que se lhe diga”. O tempo é um mistério!
Diria que o Sr. Tempo é uma moeda de duas faces. Vira bode expiatório das adversidades humanas ou cura terapêutica. Na maioria das vezes o  enfoque numa visão pessimista ou mais otimista relativamente ao tempo depende fundamentalmente do nosso estado de alma e atitude perante a vida.
Se o tempo é como as cerejas esta simples, pessoal e imediata reflexão daria para uma dissertação… mas, dado o tempo convidar a férias, conversas leves, animadas e divertidas sugiro que façamos uma pausa e embora partir para umas férias de sonho e desfrutar prazerosamente do tempo presente! !!!

Bonnes vacances!

Love
Amélie

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.