Maria Edite Martins passou pelo Armazém


Autora do blogue Styling ME Image Consulting & Makeup, Maria Edite Martins é especialista de moda, de imagem, de maquilhagem.. . Na verdade é perita em assuntos relacionados com a beleza feminina. Por isso, meninas, se quiserem ficar ainda mais lindas e poderosas tirem partido dos talentos desta jovem de Viseu, que vive na cidade do Porto, mas adora a nossa linda Lisboa.

Conheci a Maria Edite Martins entre pincéis, pós, sombras, máscaras, blushes, pestanas postiças... Enfim um manancial de produtos que nos transformam em verdadeiras princesas, e nunca me passou pela cabeça estar frente a frente com uma Mestra em Didática das Ciências. Pois, esta menina já foi professora, mas cedo percebeu que o seu futuro não seria só "horários incompletos, malas sempre às costas, incertezas vividas todos os anos com as colocações aquando dos concursos". Maria Edite Martins sentiu a insatisfação que atinge tantos professores do nosso país e por isso achou que estava na hora de arriscar em algo novo. E assim a moda, a imagem, a maquilhagem e a beleza feminina entraram na sua vida - "O meu bichinho empreendedor levou-me a fazer um curso em empreendedorismo e inovação e como projeto final criei o Styling ME e o blogue. Estudei Consultoria de Imagem Pessoal e Empresarial na Blossom e, posteriormente, como complemento e por adorar, estudei Maquilhagem, no Atelier Room B, em Lisboa.

Apesar de tudo, gostaria de continuar a apostar no ensino -  "afinal estudei para ser professora, sempre o desejei e gosto muito. A consultoria de imagem e maquilhagem vieram por gosto e por complemento, no sentido de colmatar a insatisfação da vida de professora." O seu objetivo era conseguir conciliar as duas profissões,- "mas com o estado do ensino tão incerto, o mais provável será continuar a investir na área da consultoria e maquilhagem"- afirma.

O Styling ME Image Consulting & Makeup dedica-se à prestação personalizada de serviços de consultoria de imagem (Consultoria de Imagem Completa, Análise de Estilo, Análise de Cor, Personal Shopping, Arrumação do Closet, Noivas, Estilo em Ocasiões Especiais); beleza (Análises de Pele, Beauty Tea, Bridal Beauty); maquilhagem para diversas ocasiões e workshops (lá está a veia de professora). Com este seu projeto Maria Edite Martins pretende devolver confiança, melhorar a autoestima e bem estar a nível pessoal e profissional das clientes que a procuram. 






Segundo ela as mulheres portuguesas preocupam-se cada vez mais com a sua imagem - "existe sempre uma certa preocupação com a imagem, com o bem-estar da pele, do corpo e da mente. Há mulheres que investem, gostam e cuidam-se mais. Há outras que ainda se desleixam com a imagem, mas cada vez mais se nota que gostam de cuidar de si para se sentirem bem consigo mesmas e com os outros. Existe já uma maior preocupação com a imagem para entrevistas de trabalho (pois a imagem é o nosso primeiro e melhor cartão de visita); para um jantar da empresa; um evento social; ou até um jantar a dois. A mulher quer criar impacto e a sua imagem é o ponto de partida para a felicidade e bem-estar."


Mas a verdade seja dita, qualquer uma de nós pode ficar deslumbrante, desde que antes de sair de casa, siga as dicas da Maria Edite - "menos é mais" - por isso primeiro passo: limpar e hidratar bem a pele; segundo passo: usar e abusar na máscara para pestanas; terceiro passo: colocar batom vermelho. 
Fico contente por saber que estou no bom caminho.

Pelas mãos e pelo talento de Maria Edite Martins já passaram muitas mulheres lindas - "adorei a experiência para os Globos de Ouro, onde maquilhei a Liliana Santos (simpatia em pessoa), entre outras; maquilhei a atriz Catarina Gonçalves para a sessão promocional da peça “Galgar com tudo por cima de tudo”; Colaborei no desfile de apresentação da nova coleção primavera/verão da ADIDAS e numa sessão fotográfica para a revista GQ." Maria Edite Martins tem vindo a realizar outros trabalhos na área da maquilhagem de noivas e serviços de festa. Tem desenvolvido, também, muitos trabalhos na área de consultoria de imagem, testes de cores e personal shopping,  acompanhando as clientes às lojas e dando aconselhamento personalizado - "é sempre divertido não só para mim como para elas." 






A inspiração de Maria Edite Martins vem de mulheres como Sarah Jessica Parker ou Kate Middleton e confessa que gostaria muito de maquilhar a Sílvia Alberto -"uma das mulheres mais elegantes, bonitas e sempre muito feminina" - refere. Já além fronteiras a eleita seria - "Angelina Jolie ou Cate Blanchett ou Penélope Cruz ou eu sei lá, são mais que muitas... ou na área da moda Adriana Lima, Kate Moss …" e a lista continua, portanto muito trabalho pela frente. 
Tenho o prazer de conhecer pessoalmente a Maria Edite Martins e fiquei muito feliz quando ela aceitou vir até ao Armazém. Encheu de cor, alegria e muito estilo este meu pequeno/grande mundo. Obrigada!

Meninas querem ficar ainda mais maravilhosas? Isso nem se pergunta, certo?Então contactem a Maria Edite e "sejam felizes" -  stylingme.image.makeup@gmail.com  

E não se esqueçam de fazer um "Gosto" na página de Facebook do Styling ME.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.