Festa de Sabores no Armazém


A Chef Elaine Novaes quer que a malta engorde! Só pode! Então não é que a sua receita para este mês é Pica Pau de Porco com Farinheira!!! Claro que nós gostamos muito! Mas e onde fica a nossa forma física? Bom, lá teremos de ir derreter as calorias para o paredão. Enfim, Chef Elaine, estás perdoada, porque este petisco, regado com um bom vinho num final de tarde de domingo é um um pecado apreciado!

Pica Pau de Porco com Farinheira
(receita 4 pessoas)

Ingredientes
1 kg de febras de porco
1 farinheira
2 dentes de alho
1colher de sobremesa de molho de soja
1 colher de sobremesa de mostarda
1 caldo de galinha 
50 gramas de margarina
1/2 copo de cerveja
Coentros q.b.
Pikles picado q.b.
Azeitonas q.b.
Sal q.b.

Preparação
Numa frigideira coloca-se a margarina e o alho, a cozinhar. Em seguida juntam-se as febras cortadas em tiras pequenas, o sal e o caldo de galinha. Deixa-se cozinhar durante 4 minutos. De seguida coloca-se o molho de soja e a mostarda.  Fica a cozinhar por mais 2 minutos e só depois se coloca a cerveja. Espera-se reduzir. Por fim coloca-se o preparado num prato fundo, decorando-se com os pickles, azeitonas e coentros. Numa outra frigideira coloca-se em óleo a farinheira cortada às rodelas a fritar. Esse petisco pede um pão delicioso para acompanhamento. Bom apetite!

Se quiserem colocar questões Chef Elaine Novaes, ou pedirem alguma receita em especial, enviem mail para armazemdeideiasilimitada@hotmail.com E para saberem mais sobre a Elaine visitem o seu Facebook!


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.