Beja tem algo para nos CONTAR!


Contos. Contos de encantar. Contos deste e de outros tempos. Contos que ficam na memória. Contos que (quase) se perdem. Contos para miúdos. Contos para graúdos.

Contos daqui e do mundo vão contar-se e ouvir-se no II CONTAR – Festival de Contos do Mundo, de 22 a 27 de agosto, em Beja.

O Tempo é o tema central da edição deste ano e, entre conversas com os Artífices do Tempo, os jantares narrados No comer e no "contar" o pior é começar, o Mercadinho de Coisas Miúdas, música e dança, a arte de contar estórias invade a cidade alentejana...

... e arredores. Sim, porque as Noites d'ir ao fresco voltam ao CONTAR e num qualquer recanto das freguesias rurais do concelho também vão ouvir-se contos.

O II CONTAR – Festival de Contos do Mundo é para crianças, para mim, para vocês e para todos aqueles que são "jovens há mais tempo" e gostam de ouvir uma boa estória.

Se as férias vos levaram até ao Alentejo, para os lados de Beja, aproveitem para participar neste festival e, depois, contem-nos tudo!

Susana Figueira

Notas: O II CONTAR – Festival de Contos do Mundo resulta da parceria entre a Câmara Municipal de Beja e a Ouvir e Contar – Associação de Contadores de Histórias que se alarga ao Centro Unesco para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial e à Santa Casa da Misericórdia de Beja, que abre as portas da sua CASA – o Antigo Hospital da Misericórdia.




Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.