Celebrar a Cultura Coreana: Atividades gratuitas

Escrita de caligrafia coreana

Ah pois é! A próxima semana vai ser uma animação ali para os lados do Museu do Oriente, em Lisboa, com as mais diversas atividades gratuitas.

De workshops de caligrafia ou de estilos instrumentais às artes marciais, passando pelas danças tradicionais e espetáculos a Semana da Cultura Coreana pretende dar-nos a conhecer melhor a cultura e as tradições do país.

E entre a programação disponível, estou cheia de vontade de participar na Experiência de Hanbok, em vestir o traje tradicional da Coreia e tirar uma foto para mais tarde recordar! Vamos ver se a agenda o permite ;-)

Além desta experiência, destacamos o encontro entre a música tradicional e o K-Pop, ou pop coreano, no workshop de Pansori; o espetáculo lírico e coreográfico "Flor da Alma - Li-Tsi", sob direção da coreógrafa Jae Hyun Na; os diversos workshops que vão decorrer em toda a semana de caligrafia, patchwork tradicional ou até de dança Ganggangsullae, que é considerada Património Oral e Imaterial da  Humanidade.

Todas estas atividades da Semana da Cultura Coreana são de participação gratuita, mediante inscrição prévia, com duas exceções: a Experiência de Hanbok e os workshops do primeiro dia, que serão organizados por ordem de chegada.

A partir do próximo domingo e até dia 20 de outubro, acabaram-se as desculpas para ficar em casa. O Museu do Oriente é local de passagem obrigatória e, se resolverem participar, contem-nos como foi!

Susana Figueira

Mulher com traje tradicional coreano Hanbok
Experiência Hanbok

K-Pop

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.