Doe Sentimentos Positivos



Vamos distribuir energia positiva? Querem juntar-se a nós? 

Explicamos tudo!

A nossa querida amiga e coach de psicologia positiva, Liliana Patrício, falou-nos deste projeto há algum tempo e logo dissemos que queríamos muito fazer parte dele. Tem tudo a ver connosco - espalhar energia positiva!

E como o vamos fazer? 
De 3 formas. 
A saber: 

1. O blog vai ser parceiro comunicacional do projeto

2. As miúdas vão fazer corações amarelos 

3. E vão sair à rua no dia 26 de novembro para contagiar as pessoas com energia positiva!

Doe Sentimentos Positivos é o nome do projeto que nasceu no Brasil pela mão da psicóloga Renata Livramento, em 2014. E o que se pretende é que cada um de nós, de forma voluntária, disponibilize um pouco do seu tempo e da sua energia a doar corações amarelos (cor da alegria) com frases ou palavras positivas a pessoas com quem nos cruzamos na rua. Vamos promover o bem-estar nos outros de uma forma desinteressada, mas cheia de bons sentimentos.



O projeto tem ganho expressão no Brasil (no ano passado 39 cidades uniram-se neste movimento) e a Liliana sentiu uma vontade enorme de trazê-lo para o nosso país. E assim nasceu o Doe Sentimentos Positivos - Portugal.

"Diz-se que vivemos em tempos líquidos. As opções, as oportunidades e os compromissos diários são tantos, que, na individualidade das escolhas, tornamo-nos cada vez mais inseguros e isolados", palavras da Liliana Patrício, no nosso primeiro encontro sobre este movimento do bem! E ela ainda reforçou a importância deste projeto, referindo que "estudos provenientes da Psicologia Positiva indicam que as pessoas mais felizes praticam com frequência gestos de bondade". 

A verdade é que um gesto tão simples como este pode ter um impacto muito forte, não só em quem recebe o coração amarelo com a frase ou a palavra positiva, mas também em quem doa este coração! Diz a Liliana que nestes momentos "atingimos um pico máximo de energia positiva que promove a felicidade, a gentileza e o amor ao próximo". 



Acho que isto também é válido: quando sorrimos para um estranho na rua, quando damos um bom dia cheio de alegria ao segurança do prédio, quando agradecemos ao empregado de mesa o café que ele nos acabou de servir... No fundo, isto é ser amável. Já imaginaram o que isto pode originar? Uma cadeia de positividade. 

Doe Sentimentos Positivos é tão simples quanto isto:

No dia 26 de novembro, quem quiser e sentir, pode-se juntar a nós no Jardim da Estrela em Lisboa, entre as 11h00 e as 13h00. Necessita de ser portador de muitos corações amarelos, com frases e palavras positivas, vestir uma t-shirt branca ou preta com o logótipo do projeto e munir-se de muita energia positiva. (Nós disponibilizamos o logótipo que depois podem colocar na t-shirt com um alfinete de dama ou tipo crachá).


Para além de Lisboa, o evento irá decorrer em Santa Maria da Feira, Seixal, Sintra e Coruche. Se vocês quiserem, também podem coordenar e impulsionar este movimento na vossa cidade. Contactem a Liliana Patrício e ela explica-vos tudo. 

Se sentirem uma vontade imensa de se juntarem a nós, no Jardim da Estrela, e quiserem obter mais informação sobre como participar, podem escrever-nos para armazemdeideiasilimitada@hotmail.com.

Ao longo das próximas semanas vamos dando notícias. Mas qualquer dúvida falem connosco!

Podemos contar com vocês? "É de coração!"


Rosarinho

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.