Visita comentada pela exposição "Quatro Elementos"


A decorrer na Galeria Municipal do Porto, a exposição "Quatro Elementos" tem, no próximo sábado, uma visita comentada pelo curador do elemento Ar, Nuno Faria.

Como já devem ter percebido, esta exposição retrata os quatro elementos naturais – Água, Terra, Fogo e Ar – que desde sempre inspiraram pensadores e artistas nas suas ideias e criações.

Cada um dos elementos foi atribuído a um curador – Ana Luísa Amaral ficou com a Água, Eduarda Neves com a Terra, Pedro Faro com o Fogo e Nuno Faria com o Ar – e surge em obras de artistas, pensadores e escritores nacionais e internacionais.

De Douglas Gordon a Martha Rosler, Julius Eastman ou Aki Nagasaka, passando por Vasco Araújo, Mariana Caló e Francisco Queimadela, Júlio Pomar e Sophia de Mello Breyner Andresen, entre outros, a exposição "Quatro Elementos" é de entrada livre e decorre até ao dia 12 de novembro.

Sábado, 21 de outubro, pelas 16h00, os visitantes têm a possibilidade de percorrer o espaço da Galeria Municipal do Porto acompanhados por Nuno Faria, seguida de uma conversa com o arquiteto paisagista Nicolau da Costa. A não perder!

Susana Figueira

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.