Bons Sentimentos, by Marisa Pedroso


Trago Bons Sentimentos de Vila Viçosa.

O Rui Pacheco é o meu compincha na jornada de retiros e caminhadas, projeto ao qual chamamos 7 CAMINHOS.

Fomos até a Herdade de Borba, em terras alentejanas, onde fomos muito bem recebidos. Levámos até lá um grupo para retiro.

Voltámos cheios de Bons Sentimentos para partilhar com o Armazém de Ideias Ilimitada.

Fizemos caminhadas pela natureza, práticas de meditação, rimos tanto, chorámos de gratidão, dançámos... Contámos anedotas!

Comemos muito bem e acordámos com vista privilegiada.

Primeiro, tínhamos de sentir por dentro, a energia e o amor. Eu queria mesmo que todos sentissem. Para muitos, esta experiência era a primeira.

O Rui é um cientista de laboratório e liga-se ao que não está visível aos olhos quando trabalha fora da sua área académica. E ele acredita sempre em mim e neste nosso projeto.

Fizemos com o grupo muitos exercícios meditativos. Vou partilhar com os leitores do Armazém de Ideias Ilimitada um deles, que eu já tinha vivido noutros retiros em que participei.



Depois de algum trabalho interior, o grupo circula pela sala de olhos fechados. Surge uma música bonita de fundo e as pessoas caminham até encontrarem outras e são livres de abraçar. Simples e transformador como todas as ações que temos a toda a hora ao longo da vida.

Em tudo que fazemos, criamos energia por dentro e nos retiros podemos libertar e dizer o que sentimos a todo o momento. Ninguém julga.

Somos humanos e sentimos todos alguma coisa, porque somos todos iguais, mesmo quem não conhecemos e temos de abraçar neste momento – não foram estas as palavras, mas são idênticas às que o meu namorado usou para descrever tudo isto e muito bem. Não diria melhor!

O equilíbrio é saber trazer a fé e aproveitar tudo com alegria junto de pessoas inspiradoras. Que temos perto em todos os momentos ou pelo menos devemos fazer por ter.

Adoro o meu trabalho e aprendo tanto com todos os que estão à minha volta.

Obrigada Armazém de Ideias Ilimitada por também tu transmitires sabedoria interior nas entrelinhas das experiências das miúdas.

Marisa Pedroso



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.