Caminhada Solidária Believe Maria


Os Trilhos Nocturnos estão a preparar um evento muito especial.

No dia 10 de dezembro vamos todos caminhar pela Maria, uma menina com uma energia contagiante, uma força de viver e de ser feliz que nos emociona. A Maria precisa de uma mesa escolar adaptada. 

Os 5€ de inscrição na Caminhada Solidária Believe Maria reverterão, na totalidade, para a compra desta mesa que fará toda a diferença na vida da Maria. 

A Maria nasceu em 2011 e aparentemente tudo parecia normal. Mas pelos  3/4 meses foi notada uma hipotonia grande (fraqueza muscular). Aos 12 meses foi-lhe diagnosticada Distrofia Muscular Congénita por défice de merosina.

Hoje, com 6 anos, e apesar de todas as dificuldades que esta doença lhe traz, a Maria é uma criança feliz, inteligente e consciente do seu estado. Ela não se levanta sozinha da cama, não se vira sozinha na cama, não anda, cansa-se a comer...

Desta doença podem surgir complicações como: escoliose, encurtamento dos braços e pernas, luxação da anca, dificuldades em comer/engolir, dificuldades respiratórias, problemas cardíacos...

Para que os seus dias sejam mais leves e para que a doença não progrida tão depressa, a Maria faz Fisioterapia, Hidroterapia e Terapia da Fala. Ao longo da sua vida irá precisar sempre destas terapias e de produtos de apoio o mais confortáveis possíveis. 

Uma mesa escolar adaptada vai fazer toda a diferença na vida desta menina. No dia 10 de dezembro, pelas 14h30, juntem-se aos Trilhos Nocturnos e aos pais da Maria. 



Para ajudarem a Maria é só seguirem este passos:

- Enviar mail de inscrição com nome completo para trilhosnocturnos@gmail.com ou info@trilhosnocturnos.com

 - Estar, no dia 10 de dezembro, pelas 14h30 no parque de estacionamento da Casa da Cal na Quinta do Pisão (Cascais)

- Levar roupa confortável, água e uma pequena merenda para enfrentarem um percurso circular de dificuldade 1, com 6,5 km de distância

- Levar os 5€ de inscrição e um sorriso no rosto tão bonito quanto o da Maria!


Já estão a enviar o mail para o Bruno?
Se o meu post não vos convenceu, talvez a mãe da Maria vos convença

Para mais informações | Bruno Marcelino | 938 953 685

Rosarinho

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.