Cantinho Tradicional, um cantinho especial


Há uma coisa que nos deixa muito felizes - conhecer pessoas com garra, com uma energia imparável e que, depois de um dia "daqueles", consegue estar com um sorriso no rosto!

Assim é a Iolanda Silva. A mulher, a empreendedora e a mentora do  conceito da loja Cantinho Tradicional. Um espaço que dá oportunidade ao que é português e de muita qualidade. 

O convite para conhecermos o espaço, anunciava que o Natal já tinha chegado ao Cantinho Tradicional, no Palmeiras Shopping, e que as miúdas do Armazém estavam convocadas para o "showcase recheado de novidades para degustar, vinhos e licores para provar e fado para encantar". Ora quem consegue resistir a um convite destes?




Cantinho Tradicional, um cantinho especial

Quando chegámos, uma mesa junto à entrada da loja, cheia de iguarias, despertou-nos o espírito natalício e uma vontade louca de chegar a casa e fazer a Árvore de Natal! (já fizeram a vossa?)

Antes de nos entregarmos à degustação quisemos conhecer a loja. Estava cheia, literalmente, cheia de coisas boas! Prateleiras repletas com o que de melhor se faz no país (ilhas incluídas!! Pois claro! A Iolanda é madeirense!). Mesas decoradas com muito gosto, onde os produtos expostos ganham um outro charme: latas de chocolate, potes com bombons e rebuçados, cabazes, vinhos, patês, especiarias, compotas... tudo o que possam imaginar!






No Cantinho Tradicional sentimos uma grande vontade de abraçar o que é nosso: Viver a experiência de beber um bom vinho do Alentejo, na companhia de alguém especial. Sentir o prazer de saborear um queijo dos Açores numa tarde de inverno, junto à lareira. Abrir uma tablete de Chocolate de Viana do Castelo e comê-la quase até ao fim, sem culpas. É este o efeito do Cantinho Tradiconal. E a Iolanda, exigente como ela é, só permite que entrem na sua loja produtos de elevada qualidade.

Já não me recordo quantas voltas demos à loja (e olhem que ela é pequena), mas de cada volta que dávamos descobríamos uma novidade e identificávamos um ou outro produto que iremos colocar nas chaminés neste Natal. Temos a certeza que vamos fazer muitos amigos e familiares felizes. Apesar da elevada qualidade, a loja tem produtos para todos os bolsos. E digo-vos já que eu adoro oferecer mimos no Natal e ofereço muitos, porque AMO surpreender as pessoas! Por isso, e tendo em conta o meu orçamento, tenho de ser bastante criativa. 

 


Depois de "mapearmos" alguns produtos no nosso GPS natalício, entregámo-nos à degustação de salgados e doces, à prova de vinhos e ao prazer do Fado. Estou a ficar muito tradicional... deve ser do bom gosto que se adquire com o passar dos anos. O fadista Marcelo Rebelo da Costa encantou os presentes que se juntaram à volta da mesa (como no Natal, estão a ver?) para ouvirem aquelas melodias que jamais saem de moda!









  

Claro que saímos da loja com sacos de compras e uma vontade imensa de voltar para falarmos mais um pouco com a Iolanda, uma verdadeira mulher furacão que até acompanha a produção do Bolo-Rei pela madrugada dentro!!!! Acho que ela nem dorme nos dias que antecedem a noite de Natal, para que na nossa mesa haja muito amor e delícias de fazer crescer água na boca.



Ficaram com vontade de conhecer o Cantinho Tradicional?

Rosarinho

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.