A Minha Vida em Música

A-Minha-Vida-em-Musica-cd-motivos-de-natal

Ho! Ho! Ho! Assim começa A Minha Vida em Música deste mês! 😊 Porque a época assim o exige e porque por aqui somos muito natalícias, faz sentido falar-vos de músicas de Natal! E são tantas!

Mas como sei que para o ano há mais, a minha primeira escolha recai sobre aquela que é considerada pela grande maioria como "A melhor música de Natal de sempre"  e começa mais ou menos assim… vou cantar ok… "Aaaaaai don't want a lot for Christmas / There is just one thing I need…"

Sim, já adivinharam?!

O que dizer de "All I Want for Christmas is You", de Mariah Carey?! Está lá tudo! Os sininhos, a árvore, a lareira, as meias, a neve, o Pai Natal, a alegria, o azevinho e, principalmente, a mensagem!

Tudo o que quero este Natal… são vocês! 😊

Sendo que, no meu caso, é mesmo a minha família! Esta é aquela época do ano em que verdadeiramente volto a ser criança! E a criança que há em mim, vive intensamente o Natal!

A família reunida à volta da mesa para uma ceia diferente das de todos os dias, que normalmente dá depois lugar a um divertido serão de jogos de tabuleiro, karaoke ou dança para nos entretermos até à chegada do Pai Natal!

Sim, porque o Pai Natal vai à minha casa! 😛

Porém, o que fica verdadeiramente são as memórias de uma noite bem passada, em partilha e diversão. E esta é a verdadeira magia do Natal… as recordações!

E, para mim, a música de Mariah Carey tem tudo isto! Um rol de recordações de Natais passados em volta da mesa, antigamente com a casa mais cheia, agora um pouco menos, mas sempre com o mesmo espírito!

Por isso, hoje trago-vos uma prenda musical para o sapatinho: oiçam "All I Want for Christmas is You", de Mariah Carey,  com o coração e deixem-se invadir pelo espírito do Natal!

Susana Figueira


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.