Fazer anos é motivo de festa




Eu adoro celebrar o dia de aniversário! Por isso tinha mesmo de passar por aqui com um megafone e gritar HOJE FAÇO ANOS!!! Não é um dia como os outros! Fazer anos é motivo de festa!!!


3 razões para celebrar, MUITO, o 13 de dezembro 


1. O passar dos anos não me abala
Não me sinto com a idade que o meu Cartão de Cidadão diz que tenho. Vocês pensam: lá vem ela com aquele cliché de que a idade é um estado de espírito. Mas é que é mesmo! Eu sinto-me com... vá lá, 25 anos! Claro que começam a aparecer algumas rugas e papos aqui e ali (esta é a parte mais chata), mas por dentro sinto uma vontade enorme de viver todos os dias com a mesma intensidade. Aceitar a idade que temos é a forma mais bonita de envelhecer. Acreditem que o passar dos anos traz-nos coisas boas! Está na altura de mais um cliché: "Se eu soubesse o que sei agora quando tinha 20"... ninguém me segurava!! O passar dos anos traz-nos aprendizagens, descobertas sobre nós, ensina-nos a conhecermo-nos melhor. Sou uma pessoa muita mais rica do que aos 20 ou aos 30 (e não ganhei o euromilhões). Acho que a minha entrada nos 40 foi foi como chegar ao fim do arco-íris e encontrar um pote cheio de coisas boas! 

2. Adoro festas de aniversário
Vamos viajar no tempo. A fotografia que ilustra este post tem lá uma outra foto  que me traz tantas memórias lindas das minhas festas de anos. Na véspera do meu aniversário ficava sempre muito empolgada... com borboletas no estômago, no coração e na alma! Os meus pais organizavam festas cheias de amiguinhos, de família e até os vizinhos apareciam! Lembro-me tão bem das festas na casa das minhas avós. Elas tinham uns quintais fantásticos que eram preparados a rigor para a grande festa! Depois a magia dos presentes, as brincadeiras do faz-de-conta, os doces caseiros e os mimos completavam este dia tão especial! Os meus padrinhos davam-me prendas diferentes que me deixavam encantada: um gato de peluche, quase tão grande quanto eu (ele está lá na foto de início deste post), um serviço de chá miniatura em porcelana, uma boneca que andava e falava... Momentos que guardo a sete chaves no meu cofre de memórias. ❤ Recordam-se da minha última festa de aniversário, corria o ano de 2015? Continuo viciada neste registo! Estou já a planear uma grande festa para acontecer daqui a 3 anos (vai ser mesmo histórica!!!). Este ano vou celebrar de uma forma mais tranquila, mas confesso que as borboletas no estômago, no coração e na alma aparecem, sempre no dia 12 de dezembro.

3. Amo a vida
Todos os dias acordo com uma alegria imensa de estar neste planeta, de ter a  pessoa que amo ao meu lado e que me desperta com beijos e mais beijos (um verdadeiro monstrinho beijoqueiro)! Todos os dias acordo com uma imensa gratidão por saber qual o meu sonho e por ter a certeza de que estou a trabalhar para o alcançar! Todos os dias acordo e agradeço por ser saudável, por ter energia, por me sentir motivada e por saber que inspiro algumas pessoas com esta minha forma de estar na vida. Todos os dias o meu coração sorri por ter tantas pessoas especiais dentro dele! Por amar tanto a vida é que o dia do meu aniversário é tão celebrado! Dizem que o nascimento é um momento muito traumatizante... não me lembro e ainda bem! Só sei que quando vim a este mundo foi para ser feliz e no dia do meu aniversário reforço muito esta minha verdade!!!!


Fico a aguardar as vossas mensagens de parabéns, pode ser?
Adoro receber recadinhos fofos ;)


Rosarinho, 47 anos, sem filtros.
... a eterna miúda 

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.