Fruta da Época, by Cláudia Silva Mataloto




Mousse de chocolate com abacate – 4 pax

6 abacates
125 g chocolate em pó
1 colher de sopa de mel
sumo de 1/2 limão (opcional)

Descasque os abacates e retire o caroço.

Coloque num copo fundo e acrescente o chocolate em pó e o mel. Triture com a varinha mágica, até conseguir uma consistência homogénea.

Coloque em taças individuais e leve ao frigorífico. Antes de servir decore com raspas de chocolate.



A receita deste mês pode constituir uma agradável surpresa para quem aprecia mousse de chocolate, mas tem algumas intolerâncias à lactose ou aos ovos ou procura uma versão mais saudável e light.

Com apenas 3 ingredientes – o sumo de limão pode ser opcional –, faz em 5 minutos uma sobremesa deliciosa para os mais pequenos, e também para os adultos, e tudo graças ao Abacate, um fruto quem não é muito consumido, porque não está ainda muito explorado em termos gastronómicos, no nosso país.



Mas agora tem uma opção que pode ser a surpresa da sua mesa de Natal! Se não disser de que é feita a mousse, ninguém vai adivinhar...

O Abacate é muito nutritivo e contém cerca de 30% de gordura. Quando está maduro cede ligeiramente à pressão dos dedos. Para amadurecer mais rapidamente, coloque-o com maçãs, num saco de papel. É cremoso e com uma textura aveludada. Pode ser consumido cru, em sanduíches, em saladas ou guacamole e, claro, em sobremesas.

Cláudia Silva Mataloto





2 comentários

Vânia Duarte disse...

sou muito fã de mousse de chocolate com abacate, faço várias vezes cá para casa. E às vezes para o lanche levo abacate com banana e canela, tudo esmagado fica uma delicia. Têm de experimentar :) beijinhos e bom natal.

Vânia
Lolly Taste

Armazém de Ideias Ilimitada disse...

Esta mousse é muito boa, já provei!!
Obrigada pela tua sugestão para o lanche! Acho que vou experimentar!
Na semana passada fiz a tua receita de bolo de iogurte... mas tive de inventar porque não tinha farinha de aveia. Utilizei farinha de alfarroba... Não é bem a mesma coisa eh eh eh Quero repetir a receita original!
Beijinhos e um Natal muito Feliz!
Rosarinho

Com tecnologia do Blogger.