"Quebra-Nozes" para quebrar a rotina em Vila Real

Quebra-nozes-bailarinos-russian-classical-ballet

Psssst! Estão por aí?! O Natal já lá vai, mas a festa continua! O novo ano já está ali à espreita e traz na "bagagem" eventos já para os primeiros dias, semanas  e meses do ano.

Sim, porque a Cultura não para!

O Teatro de Vila Real brindou a nossa caixa de correio eletrónico com a programação para o primeiro trimestre do ano. Entre concertos, teatro e bailado, há propostas para todos.

Porém, só queremos levantar um pouquinho do véu. O resto guardamos para depois. 😉

Quem nunca ouviu falar do conto "Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos", de Ernst Theodor Amadeus Hoffmann?! Pois é, o génio de Piotr Tchaikovsky criou um dos mais belos bailados que é aqui interpretado pela companhia Russian Classical Ballet.

Um espetáculo que nos leva a viajar pelo mundo do imaginário e da fantasia, através da história de Clarinha que sonha com um príncipe, o Quebra-Nozes.

Quanto a vocês, não sabemos, mas o bailado "O Quebra-Nozes" parece-nos uma excelente sugestão para a primeira sexta-feira de 2018.

Para quem é, ou anda de visita pelo Norte do país, dia 5 de janeiro às 21h30, inserido no Festival de Ano Novo*, do Teatro de Vila Real, o Grande Auditório do Teatro recebe o bailado "O Quebra-Nozes", pela companhia Russian Classical Ballet.

Susana Figueira

teatro-vila-real-programa-2018

Nota: A companhia de bailado Russian Classical Ballet é dirigida por Evgeniya Bespalova e é composta por bailarinos graduados por importantes escolas coreográficas de Moscovo, São Petersburgo, Novosibirsk e Perm. 
*O FAN – Festival de Ano Novo celebra a música de tradição ou inspiração clássica.

Música: P. I. Tchaikovsky
Libreto: Marius Petipa e Vasili Vainonen, baseado num conto de E. T. A. Hoffmann
Coreografia: Marius Petipa e Lev Ivanov
Cenografia: Russian Classical Ballet
Direcção e figurinos: Evgeniya Bespalova
Duração: 120 min. (c/ intervalo)
Classificação etária: M/6
Preço: 15€

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.