À descoberta de Portugal: Cycling ou Walking?

Portuguese-trails-trilho-de-rota-algarvia

Ora digam lá, vocês são mais Cycling ou Walking? Sim, hoje começo o post com estrangeirismos. 😛

Eu sou mais adepta de Walking, por exemplo, assim como 3ª Grande Rota Noturna 30 km Lisboa-Cascais, do nosso parceiro Trilhos Nocturnos.

Até porque a minha relação com duas rodas é um pouco de "amor-ódio". Aprendi a andar de bicicleta já adolescente, mas nunca desenvolvi o à-vontade necessário para tratar a bike por 'tu'. Gosto muito de andar de moto… mas é melhor ser à pendura. 😛

Por que estou para aqui com esta conversa? É que no final de 2017, o Turismo de Portugal lançou uma plataforma muito interessante, dedicada aos melhores percursos do país para Cycling e Walking.

Fiquem atentos a portuguesetrails.com, pois encontram aqui muitas e variadas sugestões de percursos para trilhar de bicicleta ou a pé.

Para já, o Algarve é a região-piloto deste projeto, onde já podem encontrar uma oferta variada de percursos, empresas bike & wallk friendly, bem programas direcionados a este género de experiência turística.


Portuguese-trails-passadico-rota-algarvia

Para breve, está previsto que a plataforma disponibilize a oferta de percursos no Alentejo e Centro do país, e ao longo do ano as restantes regiões.

Ficamos ansiosamente a aguardar! Até porque, sendo o nosso país 'pequeno' quando comparado com outros (geograficamente  falando), temos o privilégio de possuir uma enorme diversidade paisagística.

Praia, montanha, campo, cidade, só têm de escolher a atividade com que mais se identificam e partam à aventura por estes portuguesetrails.com.

Eu já adicionei um percurso à minha 'to do list': o GR13, ou melhor, a Via Algarviana que liga o Cabo de São Vicente a Alcoutim, em cerca de 300 km. E vocês, espreitem a plataforma e digam-nos que percurso gostariam de trilhar?

Susana Figueira



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.