Grupo Cénico do GIPA estreia nova peça

estreia-se-perguntarem-por-mim-nao-estou-grupo-cenico-gipa-cartaz

"Se perguntarem pelas miúdas…" no dia 3 de fevereiro, vamos estar na estreia da nova peça do Grupo Cénico do GIPA!

Como o tempo voa!

Como sabem, continuamos a "amadrinhar" o Grupo Cénico do GIPA! E, se têm andado atentos, também sabem que os nossos afilhados andam a preparar a nova peça desde a rentrée.

"Se Perguntarem Por Mim, Não Estou", de Mário de Carvalho, estreia no próximo dia 3 de fevereiro, na renovada sala de espetáculos do GIPA.

E estamos por de mais entusiasmadas! É que já tivemos oportunidade de assistir aos ensaios e, aqui que ninguém nos ouve, os nossos queridos afilhados entregam-se de corpo e alma a este delicioso texto adaptado, que é de rir a bandeiras despregadas!

É que, segundo consta, anda um Tigre à solta no prédio, deixando os condóminos tão aterrorizados, que todos vão procurar refúgio no apartamento da Adelaide e do Alberto, que tem a porta mais reforçada do prédio.

estreia-nova-peca-grupo-cenico-gipa-foto-de-cena-ensaios

Este é o ponto de partida para um corrupio, um "entra e sai" de vizinhos, agentes da autoridade e até uma tratadora de animais, todos, cada um à sua maneira, a tentar lidar com o medo que sentem...

estreia-nova-peca-grupo-cenico-gipa-foto-de-cena-ensaio

Se tiverem mesmo muita vontade de descobrir como este grupo de condóminos vai "domar" o 'animal selvagem' à solta no prédio, podem garantir a vossa presença na estreia no GIPA, através de reserva para o e-mail: gipamoreira@gmail.com. É que a entrada é livre, mas sujeita a reserva.

Caso não consigam marcar presença nesta 'première', têm logo no sábado seguinte, dia 10, a oportunidade de ver "Se Perguntarem Por Mim, Não Estou" na 3.ª edição da iniciativa Teatro entre Nós organizada, em parceria, pela Câmara Municipal de Cascais, pelo Teatro Experimental de Cascais e pelos grupos de teatro amador de Cascais, que terá lugar no TEC – Teatro Mirita Casimiro.

Se mesmo assim não conseguirem, só têm de ficar atentos à página de Facebook do Grupo Cénico do GIPA, pois este grupo de pessoas fantásticas vai andar em digressão pelo concelho e pelo país.

Dia 03 de fevereiro, 21h30, Grupo de Instrução Popular de Amoreira, estreia da peça "Se Perguntarem Por Mim, Não Estou."

E "se perguntarem por vocês", no dia 3 de fevereiro? Vão estar connosco?! 😊

Susana Figueira

estreia-nova-peca-grupo-cenico-gipa-foto-de-cena-ensaio

Sinopse:
No apartamento de Adelaide e Alberto, dotado de uma Porta reforçada, todos vêm buscar refúgio: Cecília, a vizinha do lado, Emília e Duarte, um casal de idosos, Fernando, o vizinho de cima, a aniversariante do andar de baixo, a empregada do Coronel, a filha do Duarte e da Emília, a tratadora de animais, o porteiro e os senhores Agentes da Autoridade completam o elenco.
Os atores dão corpo e alma às figuras caricatas que interpretam. As personagens perdem-se em conjeturas sobre a realidade da ameaça e quanto à ação que devem tomar. Cada um tenta lidar, à sua maneira, com o medo que sente. Entre o apelo a Agentes de Polícia e a designação de um sacrifício humano, o medo e a angústia fazem com que os raciocínios mais lógicos levem às conclusões mais absurdas.
A peça de Mário de Carvalho é uma farsa e uma alegoria que enfoca os medos dos indivíduos e o espírito embrutecedor das massas. 

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.