Rir com "O Autofalante" em Oeiras


Eu, "Autofalante", me confesso. Tenho por piada dizer que "não falo sozinha", mas sim com "alguém inteligente". E são frutuosas as 'dissertações' que, às vezes, tenho comigo mesma. 😉

E vou confessar outra coisa: não conheço bem o ator, nem vi a peça. Contudo, uma coisa vos digo, estou muito curiosa para ir ver.

A estreia aconteceu na passada sexta-feira, dia 12, no Teatro Independente de Oeiras, à qual não pude comparecer por coincidir com o nosso Clube de Leitura, mas tenho até 24 de fevereiro para assistir.

Estou a falar da comédia "O Autofalante", da autoria de Pedro Cardoso, ator brasileiro que é também encenador e protagonista.

Para perceberem o porquê da minha curiosidade em torno desta peça, além de me ter sido aconselhada por uma colega, acho que quando lerem a sinopse vão entender.

Por isso, deixo aqui a sugestão: Teatro Independente de Oeiras, "O Autofalante", até 24 de fevereiro, sextas-feiras e sábado, às 21h30.

Susana Figueira

Sinopse:
"Um homem fala no meio da rua com ninguém. Fala sozinho mas fala também com quem, eventualmente, tenha parado para o ouvir - ainda que essa escuta nunca se demore muito. Ele fala sobre o seu desemprego e a dificuldade de comunicação que está enfrentando com o seu telemóvel. A história que o homem conta tem começo, meio e fim; faz sentido e explica-se; embora ele mesmo esteja, visivelmente, fora de si. A comédia de “O Autofalante” constrói-se por cima de um drama contemporâneo: o lugar fora do mundo em que a pessoa desempregada se encontra."
Preço: 10 euros

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.