20 anos de Músicas do Mundo em Sines

FMM-Alsarah-The-Nubatones-c-Carlos-Ramirez
Foto by Carlos Ramirez                    

E quando eu digo Músicas do Mundo, vocês dizem… Sines!!!

É isso mesmo, estão aí as primeiras confirmações para aquele que é o mais "democrático" dos festivais de música e que, ainda por cima, celebra 20 anos: o FMM Sines – Festival Músicas do Mundo!

Um dos motivos que me faz gostar tanto de música é a capacidade que tem, tal como os livros, de nos fazer "viajar". E se 'world music' é o que estamos a ouvir ainda mais. Porque esta é uma música sem fronteiras, sem preconceitos, sem espaço para intolerâncias.

E assim, sem mais demoras, as primeiras confirmações para a 20.ª edição do FMM Sines – Festival Músicas do Mundo são:

- Alsarah & The Nubatones, projeto da cantautora sudanesa Alsarah que nos traz as sonoridades da África Oriental;

- Antibalas, a orquestra nova-iorquina pioneira na divulgação do afrobeat, agora numa base mais funk;

FMM-BaBa-ZuLa-armazem-de-ideias-ilimitada-poster

- BaBa Zula, a banda turca de rock underground de Istambul, que cruza instrumentos tradicionais orientais com eletrónica e sons contemporâneos;

- Kimmo Pohjonen 'Skin', o projeto musical do músico finlandês que se fará acompanhar pelas suas duas filhas, Inka e Saana;

- Ladysmith Black Mambazo, ícone da música sul-africana, que tem trazido os sons da música coral dos mineiros e camponeses zulus ao mundo inteiro.

Apresentadas que estão as primeiras confirmações, resta acrescentar que o FMM Sines – Festival Músicas do Mundo vai aquecer as noites de verão entre Porto Covo e Sines, de 19 a 28 de julho.

Se, tal como as miúdas, gostam de "viajar" através da música, fiquem por aí, pois estaremos atentas às novidades deste festival!

Susana Figueira

FMM-Kimmo-Pohjonen-Skin-armazem-de-ideias-ilimitada-kimmo-e-filhas
Kimmo Pohjonen 'Skin' Foto by Klaus Welp

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.