"Se Perguntarem por Mim, Não Estou" estreou e foi um sucesso

Grupo Cénico do GIPA agradece ao público

Corre o boato que andou um tigre à solta pelo Grupo de Instrução Popular de Amoreira (GIPA) no passado sábado à noite! Eu posso garantir-vos que não o vi. O que vi foi uma casa cheia de gente que apoia o teatro; o que vi foi a garra de um Grupo Cénico que muito orgulha as suas madrinhas (nós, as miúdas do Armazém); o que ouvi foram gargalhadas e muitos aplausos... 
A peça de teatro "Se Perguntarem por Mim, Não Estou" estreou e foi um sucesso!

Prometo que não vou ser spoiler, mas tenho de vos contar umas coisas sobre a mais recente peça dos nossos afilhados e afilhadas! 

Portanto, a história anda toda à volta da possibilidade de existir um animal de grande porte à solta no prédio. A ação passa-se no apartamento da Adelaide e do Alberto que têm uma das piores noites da sua vida. Porque os vizinhos com medo do tal animal que parece andar à solta no condomínio (supostamente um tigre), refugiam-se na sua casa, já que é a que tem uma porta à prova de todos os perigos. Mas pior que o tigre são estes vizinhos loucos: a Emília e o Duarte que estão sempre a desconversar; a Cecília, a vizinha mais esotérica do prédio, que pressente no ar que qualquer coisa está prestes a acontecer; e o professor de grego, Fernando, que entre um whisky e outro lá tenta desmistificar a possibilidade de estar um tigre num prédio em plena Avenida da Liberdade. O tigre parece ser, assim, o grande protagonista do tema desta conversa completamente alucinante... mas o protagonismo é dividido com o Arnaldo, o porteiro desaparecido, e segundo os condóminos, um verdadeiro incompetente (típico!). Para ajudar neste crescente de loucura pelo palco, ainda, desfilam agentes da autoridade, uma tratadora do zoo, uma vizinha completamente alienada do perigo focada na sua festa de aniversário, a criada do coronel, a filha da Emília e do Duarte e uma ameaça de bomba! Na realidade é a noite de todos os medos!  

Sala de espetáculos do GIPA esgotada

"Se perguntarem por mim não estou" no palco do GIPA

E vocês perguntam: Mas existe ou não existe um tigre à solta? Não vos posso contar! Mas adianto-vos que perante tantas ameaças preferi sentar-me no balcão! Sempre estive mais protegida ;) 

Mas se estão com tanta curiosidade em saber se o GIPA contratou um tigre para o elenco do Grupo Cénico, nada como assistirem à peça, certo? "Se Perguntarem por Mim, Não Estou", um original de Mário de Carvalho, sobe este sábado, dia 10, ao palco do TEC - Teatro Mirita Casimiro, pelas 16h00, integrado na iniciativa "Teatro entre Nós".

E depois a malta vai entrar em digressão pelo concelho e não só. Para estarem a par dos locais e datas dos espetáculos, sigam a página de Facebook do Grupo Cénico do GIPA.

A presidente do GIPA com o Presidente da Junta de Freguesia de Alcabideche
Marta Ruivo Machado - Presidente do GIPA
José Filipe Ribeiro - Presidente da Junta de Freguesia de Alcabideche

Direção do Gipa e Art´Dance
Catarina Silva - Grupo Art'Dance do GIPA
 Solange Lima - Direção do GIPA e responsável pelo Grupo Cénico
 Bruna Silva - Direção do GIPA

Manel Maduro, encenador do Grupo Cénico do GIPA
Manel Maduro - Encenador do Grupo Cénico do GIPA
As bloggers - armazém de ideias ilimitada
Nós... as madrinhas babadas e muito chiques, vestidas pela Shanna Boutique
E agora quero contar-vos uma coisa, mas prometem guardar segredo? Subimos ao palco antes do espetáculo começar... queríamos ter a certeza que a porta do apartamento da Adelaide e do Alberto era mesmo segura ;)

as bloggers do armazém de ideias ilimitada no palco do GIPA

as bloggers do armazém de ideias ilimitada no palco do GIPA


PARABÉNS queridos e queridas afilhadas! 
As madrinhas estão muito orgulhosas!!!
OBRIGADA a todos os presentes nesta noite de estreia. Fez-se magia no GIPA!

Grupo cénico do GIPA no palco

Rosarinho

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.