Grupo Cénico do GIPA entrou em digressão

no palco do GIPA

O Grupo Cénico do GIPA já anda na estrada! E nós, as madrinhas, estamos num entusiasmo tal que tínhamos de vos anunciar os locais por onde a nova peça vai passar. "Se Perguntarem por Mim, não Estou", um original de Mário de Carvalho, levado à cena por Manuel Maduro, está de malas aviadas para levar o teatro e a alegria a várias salas de espetáculos. O Grupo Cénico do Gipa entrou em Digressão!


sala de espetáculos do GIPA

A peça estreou em fevereiro, no Grupo de Instrução Popular de Amoreira, já esteve presente na mostra de teatro "Entre Nós", no TEC - Teatro Mirita Casimiro, e no sábado passado apresentou-se na sala do Grupo Musical e Desportivo 31 de Janeiro em Manique de Baixo. Agora é um non-stop até ao verão! Pelo menos é o que está escrito no contrato com o tigre... :)

Se ainda não tiveram oportunidade de assistir a este entra e sai de vizinhos, na casa do Alberto e da Adelaide, não se preocupem! Ainda vão muito a tempo. E se não conseguirem assistir de todo, ficam já a saber que a culpa é do Arnaldo, o porteiro do prédio.

Naquele condomínio anda tudo num autêntico alvoroço: São os ruídos estranhos; é um cartaz suspeito; é uma ameaça de bomba; é a vizinha de baixo e a sua festa de aniversário; é a Cecília e as suas cartas de Tarot; é ou não é um tigre?; e onde anda o Arnaldo? A culpa é sempre do porteiro!!!

cenário da peça "Se perguntarem por mim, não estou"

Para visitarem este prédio de loucos só têm de tomar nota das datas e dos locais da digressão:


7 de Abril | 21h30 
Grupo Recreativo e Dramático 1º de Maio de Tires
21 de Abril | 21h30
Grupo de Instrução Musical e Beneficência da Rebelva
28 de Abril | 16h00
Clube Dramático Instrução e Recreio 31 de Janeiro "Os Celtas"

5 de Maio | 16h00
Auditório da Escola Secundária Padre António Macedo, Santo André
19 de Maio | 16h00
Clube Recreativo Estrela do Norte, Famalicão da Nazaré 

(serão anunciadas mais datas brevemente)

Fotos com o tigre não serão permitidas sem autorização do agente. Ele não gosta de selfies e prefere ser fotografado de perfil. Já o Arnaldo... se aparecer, terá todo o gosto em dar autógrafos... principalmente ao sexo feminino ;)

Baralhando e resumindo... isto parece tudo uma grande confusão, não é? Só quem vê a peça é que me entende!

... e se perguntarem pelas madrinhas... fomos trancar a porta! Não vá o tigre tecê-las!!!!


grupo cénico do gipa

grupo cénico do gipa

Sinopse

No apartamento de Adelaide e Alberto, dotado de uma Porta reforçada, todos vêm buscar refúgio: Cecília, a vizinha do lado, Emília e Duarte, um casal de idosos, Fernando, o vizinho de cima, a aniversariante do andar de baixo, a empregada do Coronel, a filha do Duarte e da Emília, a tratadora de animais, o porteiro e os senhores Agentes da Autoridade completam o elenco. Os atores dão corpo e alma às figuras caricatas que interpretam. As personagens perdem-se em conjeturas sobre a realidade da ameaça e quanto à ação que devem tomar. Cada um tenta lidar, à sua maneira, com o medo que sente. Entre o apelo a Agentes de Polícia e a designação de um sacrifício humano, o medo e a angústia fazem com que os raciocínios mais lógicos levem às conclusões mais absurdas. A peça de Mário de Carvalho é uma farsa e uma alegoria que enfoca os medos dos indivíduos e o espírito embrutecedor das massas. 

Rosarinho

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.