O meu Dot Journal #2

dot journaling

Está na hora de vos dizer qualquer coisa sobre a minha experiência pelo mundo do Dot Journaling! Em fevereiro escrevi um post sobre esta nova temática na minha vida e dei-vos conta das 4 etapas que me ajudaram no arranque desta aventura. Um mês depois sinto-me com mais coragem de arriscar, percebi que algumas opções iniciais resultaram mas quero experimentar outros caminhos, respeitando ainda algumas da regras para iniciantes: manter a coisa simples e ser flexível. Aqui está o meu Dot Journal #2.

Apeteceu-me experimentar um novo planeamento semanal

Como sabem, geralmente, reservo uma parte da tarde de domingo para preparar a minha semana e para organizar o meu diário de imagens (colo fotografias de momentos importantes da semana, para rever sempre que me apetecer.) E também gosto de ter já várias semanas desenhadas no meu caderno. Tinha pensado que quando começasse a desenhar o mês de maio iria experimentar um novo planeamento semanal (weekly spread), mas não resisti e a semana de 23 de abril, já está com nova roupagem. A regra diz "sê flexível"! Se me apeteceu, para quê esperar por maio para experimentar? Afinal 2018 é o ano do meu primeiro diário em tópicos portanto posso experimentar, testar, errar, gatafunhar, escrever no sítio errado e depois esconder com washi tape (fita adesiva japonesa colorida e com diferentes estampagens). Eu tinha optado por um layout semanal com múltiplas colunas (que até gostei) e agora arrisquei (é preciso ter coragem!) num dos layouts mais populares, segundo Rachel Wilkerson Miller "Dot Journaling a Pratical Guide" - um layout semanal multi-unidades... dito assim parece estranho (espreitem a fotografia). Apeteceu-me mudar... não sei se resultará. Vamos ver! Ganhei espaço para colocar uma frase inspiradora.


dot journaling



weekly spread

Arrisquei um novo layout de hábitos mensais

Continuo a monitorizar os meus hábitos mensais... não sei bem para quê? Deve ser para me chatear!! Quando olho para as manchinhas de cor, percebo que o exercício físico está em branco bem como outras atividades que eu queria manter mais regulares! Vale-me o colorido das leituras e da meditação! Estas duas atividades, sim senhora, estão equilibradas! Só uma nota:  as corridinhas estão em stand by, porque uma bactéria malvada apoderou-se do meu corpo e só a derrubei com 2 tipos de antibióticos! Quando estava quase boa eis que chegaram as tempestades!!! Pois... Bom, mas falando do novo layout. Acho que gosto mais do vertical! Assim não tenho de girar o caderno para me dar conta destas "desgraças" ;) Estou a brincar pessoas lindas! Este "controlo" de hábitos mensal é fantástico, principalmente se vocês quiserem estar atentos à evolução dos vossos objetivos!


habits track

Acho que vou apostar nas colagens 

Quando viajo pelo Pinterest fico encantada com a quantidade de possibilidades e de coisas lindas que a malta talentosa faz. E apetece-me arriscar! Existem Dot Journals que são verdadeiras obras de arte. Sei que não chego nem a meio metro dos calcanhares deste pessoal, que já nasceu com o dom de desenhar, pintar e de fazer colagens, mas posso pelo menos inspirar-me e tentar fazer qualquer coisa do género... Tenho a certeza que irá tornar o meu diário em tópicos muito mais bonito e irá transmitir-me alegria! Vou tentar e no próximo post mostro como foi... ou talvez não... (ás vezes para fazer um quadrado minúsculo, que é só juntar quatro pontos, preciso de régua para não ficar torto!!!) Vou apostar nas colagens... desenhar não é mesmo o meu forte!


dot journaling

dot journaling


E para finalizar: lápis de carvão ou lapiseira os meus melhores amigos

Primeiro desenho tudo a carvão, só depois é que passo com a caneta por cima (e mesmo assim às vezes a coisa dá para o torto)! Neste aspeto não gosto de arriscar... saber que uma borracha pode resolver uma "catástrofe" transmite-me tranquilidade. Mas é com estes meus grandes amigos a carvão, que escrevo tudo o que são compromissos, na minha agenda. E porquê? As minhas semanas são mutantes, têm vida própria e a reunião que estava marcada para terça feira, às 10h00, pode passar de um momento para o outro para quinta às 15h00. Olhem só o estrago se escrevesse a caneta!!! Tenho terror de páginas riscadas e rasuradas!!! (Um destes dias ainda faça um post como o da Susana... No "estranho mundo"... de Rosarinho) 


weekly spread

A verdade é que estou a vibrar com esta experiência! Adoro mostrar o meu "Dot Journal" aos meus amigos que apesar de gostarem ficam admirados com a minha pachorra! Eu digo que acima de tudo é algo que me dá prazer e que me organiza!


dot journaling

Falem-me das vossas experiências. Quem por aí tem um Diário em Tópicos?

Rosarinho

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.