A minha vida com um PT #1


prancha

Treinar! Treinar! Treinar! Chega de preguiça! Quando olhei para o meu Dot Jounal e reparei que os meus Monthly Habit Trackers (controlo de hábitos mensais) me diziam que a atividade física era quase nula nos meus dias, fiquei com os cabelos em pé e disse: BASTA! Isto não pode continuar! Em fevereiro fui atacada por uma bactéria, depois vieram as tempestades... e depois trabalho, trabalho, trabalho! Entre janeiro e março, sabem quantos dias pratiquei exercício físico? 9!!! Então, arranjei uma estratégia para uma causa que sentia estava quase perdida! E hoje trago-vos o primeiro episódio de A minha vida com um PT (personal trainer).

Só para começo de conversa, sabem quantos treinos já fiz desde dia 09 de abril (primeiro dia de treino com PT)? 5 dias! Portanto se continuar a este ritmo no final do mês contabilizo 8 treinos... (quase o mesmo número de treinos que fiz em 3 meses!!!).

elástico cross training


Porquê um PT?
Foi uma estratégia que encontrei para me "obrigar" a fazer exercício. Eu sempre amei praticar desporto (fiz aeróbica, hidroginástica, pilates, caminhadas, corridas)! O problema não é a preguiça! Estive quase parada durante 3 meses, pelas razões que apresentei. Uma delas o trabalho! Mas o trabalho não pode ser "desculpa". A determinada altura percebi que tudo era mais importante do que a minha corrida ao final do dia. Pensava: tenho de escrever o post de amanhã; tenho de responder aos mails; tenho a casa para limpar; tenho o almoço de amanhã para fazer... E a corrida ficava adiada para o dia seguinte... O problema é que o dia seguinte tardava em chegar! Vai daí, lembrei-me: "Vou falar com o meu amigo Bruno e desafiá-lo para ser o meu PT". Ele aceitou! Com horas e dias marcados não falho! E estou tão feliz!!!

treinar com PT

A importância do exercício físico na minha vida
Desde pequenina que pratico desporto. Faz parte de mim. Não treino para perder peso (OK, se perder um ou dois kilos fico contente), treino para me sentir bem, para aliviar o stress, para mimar o meu corpo e porque gosto daquela sensação de cansaço bom! E as dores musculares do dia seguinte? Dores saudáveis!! Treino para estar em equilíbrio!  E  com o PT, o exercício passa a ser um trabalho de equipa. Estabelecemos objetivos e metas! Gosto disso!

2 meses, 8 km, uma marginal
No primeiro dia de treino acordámos que no dia 16 de junho estaria apta para participar na corrida da Marginal à Noite. Fiz os 5 km de Cascais (em fevereiro), depois fiquei de molho e estou cheia de saudades de participar em mais corridas. Que saudades dos percursos de 10 km: Corrida de Santo António, de São Silvestre, do Montepio... Vamos com calma! O primeiro desafio é fazer os 8 km da Marginal de Cascais à noite. Dito assim até parece fácil. O meu PT diz que eu estou em forma... no primeiro dia de treino fiz uma média de 5,06 minutos nos primeiros 2 km!!! Depois caí para o lado!! Não caí nada! Mas acho que foi sorte, ou os astros estavam alinhados! Para além da corrida, a malta faz circuitos do demónio! Ele é corda ondulatória (7 kg), ele é elástico cross training, ele é prancha de equilíbrio com elásticos de força, ele é fita de suspensão de cross-training, ele é bola medicinal (5 kg)... Calma Bruno! Eu não quero ganhar a corrida... só quero chegar ao fim, sem parar e sem sofrer!!!  A verdade é que estou a gostar muito destes treinos!

corda ondulatória battle rope

Bola medicinal de 5 kg

fita de suspensão cross fit

O ar livre e os TPC
A cereja no topo do bolo? (este bolo tem poucas calorias) Treino ao ar livre! E é tão bom! Os treinos são entre o campo e a praia! Já passei pelo Parque Quinta da Alagoa, pelo "pequeno bosque" nas traseiras do meu prédio e esta semana ainda vou fazer uma corridinha no paredão! Ouvir os pássaros enquanto faço o aquecimento, observar os patos enquanto salto à corda, ver o pôr do sol entre 50 agachamentos e ouvir o sussurrar das árvores durante o alongamento é um privilégio! Ar puro! Respirar, conectar! Depois, o PT, ainda, passa trabalho de casa! É um querido! Nos dias que não consigo, de todo, me encontrar com ele para treinar, tenho um pacote de 4 exercícios para fazer em casa. A ideia é conseguir treinar 3 vezes por semana! Por este andar qualquer dia corro mais do que a outra miúda do Armazém. O que achas Susana? Não! Ela é profissional da coisa!

corda de saltar

agachamento com bola medicinal

A minha vida com um PT, volta em breve, para vos contar se estou a dar conta do recado! 

E vocês? Preferem treinar em ginásio, ao ar livre, em grupo, sozinhos ou com PT?

Rosarinho

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.