As coisas que eu aprendo #1

as coisas que eu aprendo


Vamos lá inaugurar uma nova rubrica aqui no blog! Num destes dias, em conversa com uma amiga, surgiu a ideia de partilhar com vocês, as coisas que eu aprendo! Todos os meses vou dar-vos dicas que vos podem ajudar nas mais variadas áreas da vossa vida. São coisas simples que estão ao vosso alcance e que, se calhar, nunca vos tinha passado pela cabeça experimentar. Mas esta rubrica também precisa da vossa participação. Assim como eu aprendo coisas giras todos os dias, vocês também. Então, toca a partilhar comigo, para eu divulgar aqui no Armazém. Lá mais para a frente já explico como podem fazer.

Para este primeiro post, vou partilhar com vocês duas dicas que aprendi sobre beleza. A primeira surgiu de uma pesquisa que fiz no Google, esse "senhor" simpático que tem sempre a resposta na ponta da língua e a outra dica aprendi com a minha querida esteticista, a Raquel (aliás, ela é um poço de informações relevantes para o nosso bem-estar!!!).


Dica número 1
Limpar os pincéis de maquilhagem com amaciador do cabelo
Ora o que é que acontece com os amaciadores cá de casa? Geralmente compro o champô e o amaciador da mesma gama. Mas depois, tenho um problema. O champô acaba sempre antes do amaciador. E como eu gosto de ir mudando de gama (para não criar habituação), os restinhos do amaciador vão-se acumulando. Ali ficam as embalagens perdidas na casa de banho. Um destes dias, a navegar pelo Google, fiz uma pesquisa sobre como limpar os pincéis de maquilhagem (coisa que raramente fazia e está MUITO ERRADO!!! Atenção às BACTÉRIAS!!!), então, assisti a um vídeo no Youtube e adotei o truque de utilizar os restinhos do amaciador (assim, também,  digo "não" ao desperdício). No vídeo, a Camila Coelho, explica como lavar os pincéis de fibras sintéticas (com sabonete bacteriano) e os de fibras naturais (com amaciador ou azeite). Eu tenho usado o amaciador para os dois tipos de fibras, mas vocês podem seguir as dicas da Camila Coelho. Ela ensina também, os cuidados a ter durante a lavagem e como secá-los. Portanto, aqui, fica uma dica para os vossos pincéis estarem sempre limpinhos para que o vosso rosto esteja maquilhado, saudável e sem bactérias! 

pincéis e sombras

lavar pincéis de maquilhagem

lavar pincéis de maquilhagem


Dica número 2
Depois de limpar o rosto devemos secá-lo com lenços faciais
Vamos voltar a falar de bactérias! Pois é! Quando retiramos a maquilhagem (seja com gel de limpeza, creme de limpeza ou água micelar) de seguida secamos o rosto com uma toalha. Certo? Esse era o meu método até ao dia em que a Raquel Serra (a minha esteticista) depois de me ter feito uma limpeza facial através de Dermoabrasão, me alertou para secar o rosto com lenços faciais. E porquê? Porque as bactérias adoram as toalhas! Desde então adotei este novo hábito e a minha pele está muito mais saudável! E agora vocês dizem: e então o planeta? Olha só o desperdício de papel!!! Também podem optar por terem toalhas de rosto pequenas que, após o primeiro uso, vão para lavar. Mas eu compenso este gasto de lenços faciais, não utilizando guardanapos de papel às refeições (adoro um guardanapo de pano) e reciclo muito papel, fazendo blocos criativos. Acham que estou perdoada? 

lenços faciais

guardanapo de pano

blocos reiclados

blocos reciclados


Estas são algumas das coisas que eu aprendo e que agora partilho com vocês! Mas, também, quero que partilhem comigo os truques que vocês aprendem! Para isso basta enviarem mail para: armazemdeideiasilimitada@hotmail.com :) Eu testo as vossas dicas e partilho aqui no blog! Pode ser?

O que acharam deste primeiro post?

Rosarinho

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.