II Festival de Dança G.I.P.A.


Acho que estou a desenvolver um sério caso do amor com o G.I.P.A. (Grupo de Instrução Popular de Amoreira). Para além de ser uma das madrinhas do Grupo Cénico chegou, agora, a vez de abraçar a dança. Esqueçam, eu não vou dançar (embora vontade não me falte)! É outra coisa. As simpáticas miúdas do Grupo Art´Dance convidaram-me para apresentar o II Festival de Dança que vai ter lugar dia 7 de abril pelas 18h00, no G.I.P.A..


Eu adoro estas 6 miúdas! Já as vi atuar e trouxeram-me tantas recordações dos meus tempos de aeróbica (vá nada de melancolia!). Mas eu conheço bem aquela sensação de borboletas no estômago antes de começar; aquele sorriso que colocamos no rosto para tornar tudo, ainda mais belo; aquele medo de esquecer um passo; aqueles focos de luzes apontados para nós que escondem o rosto do público; aqueles aplausos e por fim, a explosão de alegria! Por isso quando me convidaram para apresentar o festival respondi logo que sim!



O Grupo

Art´Dance (anfitrião deste evento) existe há dois anos, graças a um grupo de miúdas que gostavam de dançar e como o G.I.P.A. não tinha grupo de dança elas desafiaram a direcção a abraçar esta sua proposta. E foi assim que tudo começou. Quem se quiser aventurar na magia da dança basta ir a aos ensaios (sexta feira às 21h30) ver ou experimentar e caso se apaixone só tem de se tornar sócio do G.I.P.A..

Estas miúdas já contam no seu curriculum com participações no Al-Qabazar e no Festival de Encerramento de Época (ambos organizados pela Junta de Freguesia de Alcabideche).  Levaram, também a dança aos jogos de Futsal do Estoril Praia e jogos de futebol do Grupo Desportivo da Malveira da Serra.  A convite do grupo XokDance, aventuraram-se para fora do concelho, onde participaram no Festival de Dança “Dance4All”.

O Festival

Os nomes confirmados no cartaz para a edição deste ano do Festival são:  Clube Nacional de Ginástica, Sociedade Familiar e Recreativa da Malveira da Serra, União Recreativa da Charneca e XokDance. 

Este Festival é um espaço de divulgação do trabalho dos grupos de dança do concelho e de outras localidades. É, também, um momento privilegiado para a partilha de ideias e conhecimentos, apostando nas relações interpessoais. 


Dançar

"Dançar é a uma forma de expressar sentimentos, libertar energia e principalmente sermos nós próprios!"


Pessoas lindas apareçam no G.I.P.A. no dia 07 de abril, pelas 18h00. A entrada é gratuita e as estrelas deste dia merecem a vossa presença, apoio e muitos aplausos. Esta malta faz o que gosta, vive de coração cada momento, empreende, contagia e inspira

Eu estarei por lá, de microfone na mão, com aquele nervoso miudinho que arrepia! 

Rosarinho

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.