Um 'lufada' de… Cultura!

Uma-lufada-de-Cultura-Torga-armazem-ideias-ilimitada-cena

Teatro, música e cinema. Não propriamente por esta ordem, mas numa altura em que tanto se fala no desinvestimento na Cultura, achamos por bem 'encher-vos' de programas para os próximos dias. 😊

Pessoal do norte, mais concretamente da região transmontana, estão preparados para uma semana cheia de animação pela mão do vosso Teatro de Vila Real?! Sim, porque os espaços culturais são nossos.

É que entre cinema, um concerto, um workshop e uma peça de teatro, contrariamente ao que se costuma dizer, o programa vai agradar a ‘gregos e a troianos’. 😉

E começa já amanhã, com a exibição do filme "The Florida Project" (que por acaso ainda não vi), de Sean Baker e com o ator Willem Dafoe (prestação que lhe valeu a nomeação para Óscar de Melhor Ator Secundário), no Pequeno Auditório do Teatro de Vila Real, às 21h30.

Uma-lufada-de-Cultura-the-florida-project-armazem-ideias-ilimitada

Na quarta-feira, dia 18, é no espaço do Café-concerto que poderão ouvir o mais recente trabalho de Cavalheiro (ou Tiago Ferreira), "Falsa Fé", que subirá ao palco pelas 22h30. A entrada é gratuita. 😉

Para o final da semana está reservada a apresentação de "TORGA – L.I.B.E.R.D.A.D.E, Um cine-teatro em nove letras", pela Teatro de Garagem, na qual se homenageia a obra deste nome incontornável da literatura portuguesa – Miguel Torga.

Na quinta-feira às 18h00 será realizado um workshop sobre o espetáculo, ficando o dia seguinte reservado para a apresentação a escolas seguida de tertúlia com professores e alunos e, para a noite de sábado, às 21h30, está reservada a apresentação ao público em geral. Todas estas atividades são de participação gratuita.

Com tanta coisa boa que pode (e deve) acontecer nas artes deste país, fica a pergunta (retórica) no ar: o que será de um país, um povo, uma identidade, sem Cultura?! Será que resiste?

Susana Figueira


Uma-lufada-de-Cultura-Cavalheiro-armazem-ideias-ilimitada-cartaz

Uma-lufada-de-Cultura-Torga-armazem-ideias-ilimitada-cartaz


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.