Festa dos Maios na Quinta do Pisão

Festa dos Maios na Quinta do Pisão

Está a chegar uma das melhores festas desta primavera! O tempo está mais estável, os dias maiores, o colorido das flores salta-nos à vista e portanto está na hora de sairmos de casa! A Festa dos Maios é uma boa desculpa para agarrarem na família e celebrarem a natureza e o ar livre


Festa dos Maios na Quinta do Pisão

Nos dia 12, 13, 19 e 20 de maio, a Quinta do Pisão vai encher-se de alegria para vos receber. Serão 4 dias de festa! Uma verdadeira festa de arromba! Estão previstas inúmeras atividades com burros, ovelhas, cavalos, jogos tradicionais, oficinas de aprendizagem, passeios, teatro, música... e as miúdas do Armazém vão lá estar

Festa dos Maios na Quinta do Pisão

No próximo domingo, 13 de maio, vamos passar o dia à Quinta. Queremos participar em tudo: nos workshops, nas palestras, nos passeios... E ainda vamos ajudar a nossa querida Cláudia Silva Mataloto, da Fruta da Época,  no seu showcooking, com produtos da horta biológica da Quinta do Pisão! 

As miúdas vão andar numa verdadeira azáfama para contar ao mundo tudo o que vai acontecer (as nossas redes sociais vão estar ao rubro)!! Queremos contagiar-vos com as tradições rurais e saloias da zona de Cascais. A Festa dos Maios, através de uma abordagem inovadora e inspirada em tradições ancestrais de raiz celta e ligada aos cultos agrícolas, celebra fim do inverno e o início da primavera. A Cascais Ambiente, promotora desta iniciativa, sabe que cada vez mais o ser humano procura a ligação à terra e às tradições por isso esta festa ganha uma importância cada vez maior. No ano passado estivemos lá, mas como visitantes curiosas. No dia 13 estaremos na qualidade de "repórteres quase oficiais". 

Quinta do Pisão

Ora espreitem lá o programa das festas e digam lá, vale ou não vale a pena? E ainda podem aproveitar o espaço envolvente para um belo piquenique (levado de casa, ou adquirido nos conceitos de Street Food presentes no local).

Temos mais um recadinho para vocês: deixem o vosso carro na Barragem do Rio da Mula. Depois desçam até à Quinta a pé. Lá, junto ao portão, que abre às 10h00, estará um meio transporte tradicional que vos levará até ao coração da festa!

Se nos virem, venham ter connosco! Vamos celebrar, juntos, a primavera, a  natureza e as tradições!

Quinta do Pisão

Rosarinho

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.