Festival Internacional de BD volta a animar Beja

Festival Internacional de BD de Beja cartaz

Inaugura na Casa da Cultura, mas vai invadindo outros espaços desta cidade alentejana… o Centro Unesco, o Forno da Ti Bia Gadelha, a Galeria da Rua dos Infantes, o Museu de Sítio da Rua do Sembrano, o Museu Regional de Beja e o Pax Julia- Teatro Municipal.

Calma, Beja não está a sofrer uma 'invasão' por seres extraterrestres, nem nada disso. É antes a XIV edição do Festival Internacional de BD de Beja que começa esta sexta-feira!

E a 'invasão' vem de países como Angola, Brasil, Espanha (País Basco), França, Itália, Suécia e, como é óbvio, de Portugal.

Então, para que fãs e entusiastas de BD, ou simplesmente, para vos deixar uma ótima 'desculpa' para visitarem a bela cidade de Beja, de 25 de maio a 10 de junho, a animação será mais do que muita.

O XIV Festival Internacional de BD de Beja tem na sua programação 12 lançamentos de novos títulos, entre os quais "A Vida Oculta de Fernando Pessoa", de Alexandre Leoni e André Morgado, numa edição deluxe da Bicho Carpinteiro, ou "5000 Quilómetros por Segundo", de Manuele Fior, da Devir, ou ainda a Coleção Toupeira n.º 13, de Luís Guerreiro, pela Bedeteca de Beja.

Mas como o Festival Internacional de BD de Beja é muito mais do que apresentações de livros, à vossa espera há conferências, conversas com os autores, encontro de urban sketchers, exibição de documentários, masterclasses, workshops, sessões de autógrafos, venda de arte original, visitas guiadas, programação para os mais pequenos, entre muitas outras atividades. Ou seja, a diversão está prometida e é para todos os gostos.

Então, precisam de mais alguma 'desculpa' para visitarem Beja por estes dias?! As miúdas acham que não, até pelas 'costelas' alentejanas que temos, por nós qualquer razão é boa para viajar até ao Alentejo! 💛 

Na página de Facebook da Bedeteca de Beja encontram a programação completa, para assim poderem organizar a vossa visita!

Susana Figueira

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.