O meu Dot Journal #3


Dot Journal


Já passaram 5 meses desde que comecei a minha aventura com um Diário em Tópicos, ou Dot Journal ou Bullet Journal. Chamem-lhe o que quiserem. O importante mesmo é esta experiência fantástica que estou a viver. Comecei de forma tímida, testando algumas coisas que fui aprendendo. Depois fui conquistando alguma coragem para arriscar e hoje venho contar-vos as novidades dos últimos dois meses.


Novo planeamento semanal
Acho que vou continuar a experimentar vários planeamentos semanais (weekly spread) até ao final do ano e só depois me decido qual o favorito para ser o eleito do dot journal 2019. Ou não. Eu gosto tanto de diversificar... Tudo muito igual chateia-me. Embora eu possa sempre manter o mesmo planeamento semanal e recheá-lo com colagens, desenhos, frases inspiradoras... etc. Verdade seja dita, gosto muito do estilo que adotei desde o início deste mês. Tudo graças à inspiração do Pinterest e de muitas das especialistas na matéria.


dot journal - weekly spread


Novo material
Eu perco-me com artigos de papelaria! Vocês não? Há quem seja viciada em sapatos, em brincos, em malas... eu sou viciada em canetas, marcadores, lápis, cadernos... Com o bullet journal ainda fico com mais vontade de experimentar novos materiais. No início do mês comprei a caneta Sakura Pigma Micron 005 e estou totalmente rendida. Tem o poder de fazer uma letra bonita e seca rapidamente. Afinal, ela é ideal para artes gráficas. E depois morri de amores pelos tons pastel dos marcadores Stabilo Boss. Investi no verde e no rosa (chamem-me pirosa se quiserem... eu não me importo)! O meu dot journal ganhou mais cor.


dot journal - stabilo boss e sakura pigma micron

Novas páginas
Adoro perder-me no Pinterest para encontrar a bendita da inspiração que me permite inventar, experimentar, arriscar para tornar o meu bullet journal mais charmoso. E ao longo destes dois meses criei uma página para controlar os episódios e temporadas das séries que estou a seguir, senão perco-me com a maior facilidade. Não é que esteja a seguir muitas... Ao contrário do J. que está a seguir umas 10 séries!!! Mas ele consegue ficar acordado até tarde... já eu... assim que me sento no sofá, é quase automático, fecho os olhos e durmo o primeiro sono (eu sei, não é a melhor coisa... mas sabe bem). Voltando ao bullet journal... A outra página que criei foi um Mood Board (quadro de intenções). Basicamente é uma página com colagens de imagens, palavras ou frases que vão de encontro àquilo que desejo para a minha vida, áquilo que quero trazer para os meus dias. Diariamente olho para esta página e reforço as minhas intenções.


dot journal

Novidade
Tenho arriscado desenhar. Vá não se entusiasmem, faço coisas muito básicas, como por exemplo flores... Mas sempre com diferentes formatos. Umas com mais pétalas, outras com mais folhas...  e é isto. Uma pessoa tem de começar por algum lado, certo? Prometo que vou tentar variar. Talvez umas flores mais elaboradas... (risos). 


dot journal

Resumindo e baralhando. Não me arrependo nada de ter iniciado o meu diário em tópicos. Para além de me organizar é uma excelente prática de mindfulness.


Depois de lerem estas minhas aventuras ficaram com vontade de iniciar um dot journal?


Rosarinho

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.