Pelo 'labirinto' de João Ricardo Pedro


Eu sei que estou de férias, no entanto, passei por aqui só para vos deixar uma sugestão (foi um 'passarinho' que me contou) para o vosso sábado à tarde. 😊

Sim, para vocês amantes de leituras este sábado há mais um O Escritor no seu Labirinto, inserido no ciclo de Encontros com Escritores da Biblioteca Municipal de S. Domingos de Rana - BMSDR, do qual as miúdas são fãs.

E, apesar desta minha ausência, por motivos de… vacatioooons mesmo 😉 quero muito desafiar-vos a irem ao 'encontro' de João Ricardo Pedro, cuja obra "Um Postal de Detroit", editada em 2016, é o segundo romance do escritor.

Pssst!!! Vou contar-vos só uma coisa sobre João Ricardo Pedro: nasceu na Amadora, é licenciado em Engenharia Electrotécnica e trabalhou na área das telecomunicações grande parte da sua vida.

O que o levou a 'virar' escritor? Em 2009, quando ficou desempregado, como tantos outros portugueses por causa da crise, começou a escrever o seu primeiro romance: "O Teu Rosto Será o Último". O seu primeiro livro foi um dos mais vendidos em 2011, acabando até por vencer o Prémio Leya.

O resto, para conhecerem melhor João Ricardo Pedro e a sua história, até porque estes são mesmo encontros informais, que tal uma tarde de sábado na BMSDR? É já amanhã pelas 16h00.

As miúdas já têm assistido a alguns destes Encontros com Escritores e, se vos conseguimos aguçar a curiosidade sobre o autor, podemos garantir-vos que uma ida à BMSDR vale bem a pena!

Susana Figueira

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.