A minha vida com um PT #2

treino

Estou a dar conta do recado! Isto quer dizer que me estou a portar bem! Não tenho falhado aos treinos e mesmo com o corpinho cheio de dores não falto. No dia e hora marcada lá estou eu equipada a rigor, de garrafa de água na mão, luvas (sim! agora até treino de luvas atenção! Estou a tornar-me pro!), tapete de ginástica e muita força de vontade (este é o ingrediente secreto para sermos felizes enquanto treinamos). 

Para quem ainda não sabe, desde abril que tenho um Personal Trainer. Por um lado para me disciplinar e por outro porque quero muito voltar às corridas. O foco destes treinos está direcionado para 16 de junho, dia da corrida "Marginal à Noite". Eu sei, são só 8 km e para quem já fez percursos de 10 km esta prova não deveria de ser difícil. Mas como estive quase três meses sem fazer exercício físico, 8 km parecem uma maratona.


treino

Vamos lá a saber como estão a correr os treinos!

Nota alta na assiduidade
Tive um "muito bom" em assiduidade! Em maio consegui fazer 10 treinos (2 por semana). Tendo em conta a minha agenda é quase uma surpresa para mim. Confesso que no início achei que poderia ser difícil. Mas afinal com a agilidade e ginástica do meu PT conseguimos encontrar sempre um horário para por os músculos em ação.


prancha de equilíbrio

A experimentar novos aparelhos
Temos estado a testar novos aparelhos! Quando parece que já experimentei tudo o que era material existente na prateleiras das lojas de desporto, eis que o meu querido PT me apresenta um novo "brinquedo"- o elástico musculação expander. Os meus músculos começaram logo: "Mas o que é isto? Estás a brincar connosco?!!" Como é que consigo ultrapassar o boicote que os meus músculos parecem querer fazer ao meu treino? Concentração e o mantra "tá quase, tá quase, tá quase"!


treino

Tenho queda para a coisa
Já tive um momento bem radical nestes dias de treino. A minha vida com um PT é uma verdadeira emoção para mim e para ele. O Bruno achava, que era só preparar esta miúda para fazer uma corridinha na marginal e transformar alguma massa gorda em massa muscular... Não! Esta miúda gosta de emoções fortes e então resolveu dar uma queda. Mas não foi uma queda qualquer! Caiu de queixo. Calma pessoal! Sobrevivi sem partir nada! Dentes no lugar, língua no lugar, maxilar no lugar. A relva amorteceu a queda. Depois do susto passado e depois de ter visto, literalmente, estrelas é que reparei que o querido PT estava pálido e com a respiração suspensa. Esqueci-me de o avisar que comigo estas cenas acontecem! Disto tudo resultou um queixo inchado e esfolado, uns dias a comer mal (emagrecia 2 ou 3 gramas) e algumas dores que demoram a passar! Sim! Ainda tenho dores.
treino

Uma espécie de terapia
A minha vida com um PT também é uma espécie de terapia. Entre os intervalos dos exercícios ou durante a corrida conversamos e deitamos cá para fora aquilo que apoquenta a nossa alma: um dia de trabalho difícil, um desafio que temos de ultrapassar, o colega de trabalho que tirou o dia para nos chatear... Mas também durante estas conversas surgem ideias geniais! Não passamos a hora e meia de treino a carpir, atenção! Mas naqueles dias um pouco mais complicados sabe bem libertar o corpo e a alma! Não queremos nada com a toxicidade!!


Corda ondulatória

Elástico cross training

5km feitos
Os nossos treinos vão variando entre a corrida, o treino funcional e o CrossFit. Aos poucos sinto que estou a recuperar a forma. É devagar que se vai ao longe (cliché). Nos primeiros dias corri 2 km e fiz 3 km de caminhada desportiva. Depois passei para os 3 km de corrida e 3 km de caminhada desportiva. Na semana passada fiz 5 km de corrida, seguidos, sem parar. Não controlámos o tempo. Não é isso que verdadeiramente importa nesta fase. O que eu quero é fazer os 8 km da Marginal sem parar e sem sentir que me está quase a dar o badagaio! Quero correr e sentir-me feliz! Essa é a minha meta! Faltam 11 dias para a "Marginal à Noite" e os treinos vão começar a doer! Falta juntar mais 3 km aos 5km que fiz na semana passada. Vou acender velinhas, rezar a todos os santinhos e acreditar que quem faz 5 km também faz 8 km. Caramba já fui miúda que correu 10 km!!! 

prancha de equilíbrio


Voltarei a dar notícias depois da corrida :)

E desse lado quem vai fazer a "Marginal à Noite" no dia 16 de junho?

Rosarinho

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.