Projeto Cozinha #1

projeto cozinha Eilar

Há muito que, aqui por casa, andamos a pensar em remodelar a cozinha. Mas vamos adiando o sonho… E vocês perguntam: Como? Tu que andas sempre a correr atrás dos teus sonhos, estás a procrastinar este? E vocês têm razão, eu não sou de adiar nada. Se é para fazer vamos embora. Arregaço as mangas e divirto-me à brava até concretizar a loucura de um sonho que me faz viajar até à lua! Mas OBRAS?! Eu sei! Depois vai saber MUITO BEM!!! Hoje trago-vos o Projeto Cozinha.


*****

Quando penso em obras… Entro em estado de choque! Vocês não?  

É encontrar a empresa certa para a obra, a empresa que nos entenda, que nos ajude a delinear o que pretendemos, que nos leia os pensamentos; É o tempo que a obra demora, o lixo, o pó, o barulho, os vizinhos a bater à porta ou a chamar a polícia; É o não poder cozinhar, o ter de ir chatear a mãe ou a sogra para nos fornecer o almoço e o jantar (pensando melhor, nem me parece má ideia); é o investimento financeiro…


Quando penso em obras… Tenho uma forte tendência em adiar a coisa, é verdade!

Sempre achei que iria mudar de casa num curto espaço de tempo, mas apaixonei-me pelo local que me recebeu para viver… e a vida deu outras voltas, outros projetos tomaram o lugar de um novo apartamento. No início de 2018, eu o J. assumimos um compromisso: Vamos avançar com as obras na cozinha! Não foi uma resolução de final de ano, mas andou perto. E o que deu mais força a esta decisão foi uma variável muito importante que fez toda a diferença - ter conhecido as pessoas certas para concretizar o sonho.


Quando penso em obras… Penso na Eilar

Quando decidimos fazer algo, parece que o universo conspira a nosso favor. E depois de deixarmos de adiar a cozinha nova, depois de termos decidido que íamos pôr mãos à obra, apareceram na nossa vida a Paula e o Jorge (vocês já os conhecem, são a equipa fantástica da Eilar). E são eles que vão proporcionar o extreme makeover na nossa cozinha! Porque isto de termos alguém que AMA o que faz dá um outro sabor ao processo. Eles abraçaram o nosso projeto com muito carinho e, aos poucos, temos vindo a dar pequenos passos... temos vindo a 'cozinhar' a nova cozinha.


projeto cozinha - Eilar

projeto cozinha - Eilar


Quando penso em obras… Penso numa cozinha com muita arrumação

Este era o nosso grande objetivo. O espaço tem de ficar mais bonito, mais prático, renovado, mas acima de tudo tem de ter muita arrumação. A nossa casa é pequena (linda, mas pequena) e não existem espaços para arrumar os nossos tarecos. Na cozinha esta situação é gritante! Quando estamos a cozinhar perdemos a conta das vezes que vamos ao corredor onde se encontra a dispensa para ir buscar, ingredientes, caixas, frigideiras… Para além disso, quando estamos os dois a cozinhar, parece o Metro em hora de ponta! Precisamos de mais espaço!

projeto cozinha - Eilar
A cozinha atual

Projeto cozinha - Eilar
A cozinha atual
Projeto Cozinha - Eilar

  
Quando penso em obras… Penso num diário de bordo

Acho que vou aproveitar para escrever sobre a evolução do Projeto Cozinha. Será um diário de bordo e este post a sua primeira página. Vou mantendo-vos informados da evolução das obras, dos stresses, das escolhas de materiais, dos vizinhos chatos (eu sei o barulho é lixado!), da colocação da “primeira pedra”, dos contratempos; dos momentos divertidos… Tudo isto faz parte! E por aqui já estamos mentalizados que será um processo que iremos abraçar com muito carinho e paciência, porque lá no fim… vamos fazer uma grande festa para a inauguração da obra!




No próximo post já vos vou falar do primeiro grande desafio deste projeto!

Rosarinho

2 comentários

Andreia Moita disse...

Quando penso em obras penso o mesmo que tu e por isso mudei de casa ahaha!
Quero ver essa cozinha pronta porque pelos pormenores de que já me falaste vai ser elegante, funcional e bonita de certeza.
beijinhos

Armazém de Ideias Ilimitada disse...

Andreia, estou muito entusiasmada e acho que isso vai minimizar o meu estado de choque quando a o projeto sair do papel.
Beijinhos

Com tecnologia do Blogger.