O top 5 do Bloggers Camp

O-top-5-do-Bloggers-Camp-armazem-de-ideias-ilimitada


Já não é novidade que adoramos conhecer pessoas inspiradoras, por isso, desde que descobrimos o Bloggers Camp e as três bloggers fantásticas que o criaram, não mais parámos de as seguir. Daí a decidirmos participar na edição deste ano, foi um pulinho.

Caso estejam a pensar "hmm… onde é que já ouvi falar disto?", foi aqui mesmo, porque quando participámos no evento Blogging for a Cause, a Rosarinho contou como a página do Bloggers Camp 'apareceu' nas nossas vidas. E em muito boa hora! 😊

É que isto de ser blogger tem muito que se lhe diga e de cada vez que nos encontramos com estas miúdas ficamos ainda mais certas de que estamos sempre a aprender. Daí este encontro anual proporcionar, precisamente, um espaço de aprendizagem e trocas de ideias entre várias pessoas (sobretudo bloggers), que partilham da mesma vontade de aprender para fazer sempre melhor.

Assim, junho começou da melhor maneira aqui pelo blog, já que estivemos presentes na edição deste ano do Bloggers Camp, e como voltámos de alma e coração cheios, não caberia em palavras tudo o que teríamos para contar. Vai daí, decidimo-nos por um top 5 do que vivemos no primeiro fim de semana do mês.

*******

1. O espaço – Às Nove Academia
Não resisto a falar do espaço! Conseguem imaginar duas crianças a quem foi prometido ir, sei lá, à Eurodisney e estão por demais entusiasmadas e com um nível de excitação exacerbado por ter chegado o dia?! Pois, era esse o nosso estado de espírito. Desde que conhecemos o projeto que desejámos estar presentes e, à medida que a data se foi aproximando, o entusiasmo das miúdas aumentava. E quando a localização do evento foi divulgada, ainda mais. É que o Bloggers Camp 2018 teve lugar na Às Nove Academia, da Sofia Castro Fernandes do às nove no meu blog, pessoa linda e inspiradora que adoramos. E a escolha não podia ter sido melhor, meninas! É que entrar na Academia é como entrar num espaço com alma! Em cada canto, em cada detalhe, sente-se ali uma energia boa, que contagia e que revela um espaço de amor e partilha, muito à semelhança do efeito que as palavras da Sofia têm sobre nós. E que nos faz querer 'perdermo-nos' no tempo ali! Adorámos o espaço! 💛


O-top-5-do-Bloggers-Camp-armazem-de-ideias-ilimitada-espaco

O-top-5-do-Bloggers-Camp-armazem-de-ideias-ilimitada-cadeira

2. O(s) pitch(es)

Ok. Pode parecer um paradoxo, escolher este que é o momento mais 'temido' do Bloggers Camp, mas já vão perceber. É que para a maioria dos participantes – nos quais me incluo – é um pouco (muito) intimidante ter de falar perante uma plateia (de desconhecidos), sobre quem somos e o que nos levou ali, àquele momento. Pois é, os pitches são o espaço/tempo que tivemos no último dia do evento para, não só, apresentar cada blog, como também alguma ideia que queiramos desenvolver e para a qual possamos encontrar ali alguém disposto a ajudar, ou partilhar conhecimentos sobre como concretizar a mesma. Mas será que o medo de falar em público se sobrepôs à vontade interior de dar a conhecer as nossas ideias? Não! 😊 Nem a participante que veio da Madeira (whaaaat!!!), que inicialmente afirmou que não faria o seu pitch, resistiu à energia do momento e mesmo no final levantou-se e pediu para falar.

O-top-5-do-Bloggers-Camp-armazem-de-ideias-ilimitada-miúdas-credenciais

Foi um momento muito bonito e até 'poderoso' ver todos, um a um, incluindo aqui as miúdas do Armazém de Ideias Ilimitada (e quem me conhece sabe que isto é meeesmo sair da minha zona de conforto, já a Rosarinho parece ter nascido para isto), a ganhar coragem para, em 3 minutos, expor os seus projetos, criando um momento tão intenso no qual cada um de nós ganhou algo. Seja inspiração, portas abertas para parcerias e projetos a 2 ou a 3, ou simplesmente divulgar a ideia ao universo. E como nós gostamos de acreditar, pode não ter sido ali, no imediato, mas acreditamos profundamente que muitas coisas bonitas ainda vão realizar-se por causa daquele momento de partilha, daquela energia boa que pairava no ar. Quanto a nós, concretamente, demos a conhecer o blog a quem desconhecia e apresentámos uma ideia que, por enquanto, ainda fica entre 'paredes' e para a qual desafiámos algumas das bloggers presentes. 😉 Se ficarem por aqui, na altura devida, contaremos tudo. Confesso que um pitch é muito intimidador, mas pelo feedback que tivemos, até nos saímos bem. Afinal, até parece que fazemos isto todos os dias! hahaha

3. As Super Speakers 
O painel de speakers destes dois dias de aprendizagem e muitas experiências não podia ter sido mais bem escolhido. Contribuíram com o seu saber, com a sua inspiração e com a alegria que lhes vai no coração, por fazerem aquilo que amam (lição número 1  faz aquilo que AMAS). Começar o Bloggers Camp com a Rita da Nova foi, sem dúvida, colocar a nossa criatividade à prova. Já tinha ouvido falar muito bem desta especialista em fazer magia com as palavras, já tinha lido sobre os seus workshops de escrita criativa e portanto estava muito curiosa. Desbloqueei, criei, estruturei e saiu isto no exercício final:

naquele teu abraço, longo e verdadeiro senti que podia fechar os olhos e caminhar a teu lado para sempre. não tive medo de arriscar. não me enganei. 20 anos depois, o teu abraço continua a ser uma das melhores  coisas da minha vida. no momento em que os nossos corações se tocam  sente-se, no ar, o amor que os uniu. é o nosso ritual na alegria e na tristeza. escrevemos assim, a história dos nossos dias.
(lição número 2  continuar a escrever muito)


O-top-5-do-Bloggers-Camp-armazem-de-ideias-ilimitada-bloggers

Depois de um boost de criatividade foi a vez de ouvirmos a Vânia Duarte (Lolly Taste). Esta miúda falou-nos sobre o sermos genuínas e verdadeiras quando escrevemos no nosso blog. É para vocês que escrevemos e eventualmente podemos influenciar-vos com as nossas ideias, opiniões e desvarios mais passionais. Temos de ser responsáveis! Acho que sempre o fomos. Só escrevemos sobre aquilo que gostamos e sobre aquilo que nos faz vibrar. Não sabemos ser de outra forma! (lição número 3 – estamos no caminho certo!)

E para fechar o primeiro dia do Bloggers Camp, ouvimos uma das mulheres que mais nos inspira e muito admiramos neste mundo maravilhoso dos blogs a Sofia Castro Fernandes (às 9 no meu blog). Falou de criatividade e motivação de uma forma que só ela o saber fazer. As duas horas passaram e tenho a certeza que ficaria mais duas horas a ouvi-la. Porque o seu discurso toca-nos de uma tal forma, leva-nos numa introspeção brutal, abana-nos por dentro!! (lição número 4  saber quem eu sou!)

No segundo dia, já levava na bagagem as emoções do dia anterior. Estava de coração cheio e com a cabeça a fervilhar de ideias! Na barriga aquele nervoso, aquelas borboletas esvoaçantes que me recordavam que era o dia do pitch (momento do qual a Susana já falou e que me colocou a lavar loiça para descontrair). Mas antes desse palco onde todos os participantes brilharam e que teve tanto de aterrador como de inspirador, ouvimos a Joana Clara (às cavalitas do vento). Ela uma força da natureza! Ela que tem um abraço infinito! Falou-nos sobre fotografia para Instagram. Falou-nos sobre a sua paixão pelas máquina fotográficas, pelos momentos "cristalizados", pelas memórias que cada foto nos deixa na alma. Contou-nos tudo sobre truques que podem fazer a diferença numa fotografia e incentivou-nos a criar, a fazer fotos genuínas, a sermos, ainda mais, profissionais. (lição número 5  ui! tenho um caminho longo e fotográfico para percorrer).

Bloggers Camp 2018

Depois do tal pitch e para fechar esta viagem transformadora (acredito mesmo que o meu trabalho enquanto blogger recebeu neste dois dias um update!) chega a vez de aprendermos com a Joana Moreira (Joana de Vivre)! Está na hora de começar a fazer mais vídeos, porque isto "é o presente". (lição número 6 – não sejas preguiçosa e faz vídeos para promoveres os teus posts). Foi muito importante ouvir a Joana e reforçar em mim o que, afinal, até já sabia, mas andava a adiar. Os vídeos são uma ferramenta preciosa nos dias de hoje para promovermos o nosso trabalho e a Joana deu-nos muitas e boas dicas para sermos o mais profissionais possível. 

Agora é fazer os TPC!

4. A Super Equipa Organizadora
As 3 miúdas maravilha, organizadoras deste encontro de bloggers são imparáveis! Obrigada Catarina Sousa (Joan of July), Catarina Costa (Daydreams) e Ana Garcês (infinito mais um) pela vossa dedicação em ajudar a malta a crescer! Porque, efetivamente, é isto que elas fazem. Ao promoverem este evento elas estão a promover o nosso crescimento enquanto bloggers (com qualidade); elas ajudam a desenvolver aquela ideia que está escondida bem cá dentro; elas dão-nos a oportunidade de conhecer pessoas fantásticas que partilham a nossa paixão; elas motivam-nos apenas com os seus sorrisos! Elas surpreendem-nos com mimos (já vou escrever sobre isso), elas são ENERGIA da boa! Já sonhamos com o próximo Bloggers Camp, miúdas!


O-top-5-do-Bloggers-Camp-armazem-de-ideias-ilimitada-organizacao

5. Os Super Coffee Breaks
É que eram mesmo SUPER!  A L Cake, preparou com carinho e muito amor, cada bolinho delicioso que coloriu a mesa do coffee break!  A Lídia faz obras de arte com sabores, cores, formas...! As pausas transformaram-se em momentos deliciosos, parecia uma festa. A verdade é que depois de saciarmos a fome de conhecimento era importante saciarmos o nosso estômago e de repormos energias. Sabem qual foi o doce que me arrebatou? O Brownie de Cacau ;) 


L Cake no Bloggers Camp 2018

L Cake no Bloggers Camp 2018

Muitas das bloggers que já passaram por outras edições deste evento, escreviam sobre as amizades que fizeram e das sinergias que geraram. Agora, depois de ter passado por lá... como as entendo 

Ah!!! Falta uma coisa:

P.S.  Os Super Goodies: Não podia deixar de falar do saquinho cheio de surpresas que recebemos! Estas miúdas estragam-nos com mimos... mas nós ADORAMOS. Quando cheguei a casa, parecia Natal!!! Sentei-me no sofá a descobrir com os olhos cheios de brilho as prendinhas da Flying Tiger, da Revista Calm, da Revista In The Moment, da Fruut, do DoctorGummy, da Nuts for Paper (os blocos de notas da Mafalda são um must!!).


Bloggers Camp 2018

Bloggers Camp 2018


Academia às 9 - Bloggers Camp 2018

Rosarinho e Susana

4 comentários

Rita da Nova disse...

Obrigada pelas palavras tão queridas sobre o meu workshop. E obrigada pela energia durante aquelas duas horas 💛

Armazém de Ideias Ilimitada disse...

Querida Rita :)
Obrigada pelo teu comentário tão amoroso!
E queremos muito voltar a estar contigo num dos teus Workshops! Vamos estando atentas.
Beijinho

Lidia, L Cake, www.lcake.pt disse...

Obrigada pelas vossas palavras! Foi óptimo conhecer-vos! E espero que nos encontremos antes do próximo Bloggers Camp! ❤❤❤

Armazém de Ideias Ilimitada disse...

Lídia! Nós também esperamos ver-te em breve... gostámos muito de te conhecer e de conhecer o teu talento! Parabéns!
Beijihnos

Com tecnologia do Blogger.