A minha vida com um PT #3

Dia de treino

A minha vida com um PT continua animada! Muito animada! Está na altura de vos colocar ao corrente das últimas novidades. Já cumpri o primeiro desafio, já bati o meu recorde pessoal e já tenho um novo objetivo! 

Vamos esmiuçar o mês de junho... A verdade é que todos os santos ajudaram!!!


*****

Os treinos intensificaram-se

Com o dia 16 de junho a aproximar-se o PT não deu descanso! Brincamos ou quê? Ele até aproveitou a minha semana de férias para me por a mexer! Estavam em cima da mesa dois objetivos - o meu e o dele. Eu queria fazer os 8 km da "Marginal à Noite" sem parar e sem sofrer e ele queria que eu os fizesse em menos de uma hora. Vai daí corre que nem uma maluca. Fomos até ao Jamor para a miúda incorporar o espírito atleta e sentir o power! O pior foi o calor... é que mesmo cedo, nesse dia o sol queimava! Dificuldade acrescida! Foram km suados (mesmo!!!), doridos e que me "atiraram" para o chão no final do treino com aquele pensamento "obrigada meu Deus já acabou"! Mas valeu a pena! Já vão perceber.



Treino no Jamor

Treino no Jamor


A hora da verdade

Respira, expira.... Respira, expira... Chegara o dia! 16 de junho! Senti-me como uma atleta de verdade com aquela preocupação de fazer boa figura, de não falhar, de estar focada nos objetivos...  O meu PT até me ofereceu uma camisola toda gira para ir vestida à altura! Antes da corrida fiz três coisas que, tenho a certeza, me ajudaram a cumprir os dois objetivos (sim! Foram cumpridos!) Fiz uma alimentação muito específica, meditei e antes de sair para a Marginal bebi um belo de um smoothie de beterraba, banana, linhaça e sementes de chia.  Quando chegámos a Oeiras (eu, o meu PT e a Susana... sim ela também foi) estava uma ventania que dobrava qualquer pinheiro com mais de 100 anos! E eu pensei "tá bonito"! Mas na verdade correu tudo bem! Nunca tinha participado na corrida Marginal à Noite e ADOREI! Fogo de artificio na partida que nos acompanhou no primeiro km (nem dei por ele), um percurso bonito, animação ao longo da marginal e muita gente a exercitar o corpinho! Acreditam que até tivemos claque? Ah! Pois! A malta dos treinos funcionais (com quem eu já treinei) fez questão de puxar por nós! Até me emocionei. O meu querido PT esteve sempre ao meu lado (que paciência que ele tem!), a corrigir-me a postura, a respiração, a informar-me sobre o meu tempo, a incentivar-me (foi um amor). A Susana, mais acelerada, de vez em quando vinha ter comigo para ver como eu estava e dava-me força. Fui muito mimada ao longo dos 8 km, e cortámos a meta de mãos dadas (momento amoroso da noite), com o tempo de 00:54:07 (sem parar!!!). Objetivos cumpridos! sabem qual foi o meu prémio? Um grande abraço do J. no final da meta e aquele sorriso dele que me leva às estrelas.



Meditação antes da prova


Smoothie de beterraba

Corrida Marginal à Noite 2018

Corrida Marginal à Noite 2018

Corrida Marginal à Noite 2018


Novo desafio

Agosto é mês de férias (tanto para mim como para o PT). Os treinos por essa altura vão ser muito poucos e por isso tivemos de ser realistas ao agendarmos o próximo desafio. Olhámos para o calendário de provas e já sinalizámos o dia 11 de novembro. Subimos a fasquia! Querem saber? EDP Running Wonders Sintra - Mini Maratona (10 km)! Nem quero pensar!! Aquilo deve ter muitas subidas! Mas se a dificuldade não crescer qual a piada? O giro disto é a superação pessoal. Treinos a doer este mês, treinos ligeiros em agosto e depois até dia 11 de novembro vai ser suor, sangue e lágrimas (de alegria espero)!


Novo recorde pessoal

Mas a coisa parece estar bem encaminhada. Na semana passada bati o meu recorde! Isto dito assim até parece de profissional. 00:05:34 por km!!! Rejubilemos!!!  Tenho mesmo de agradecer ao Bruno (o PT mais fofo do país) que me tem ajudado imenso. Ele tem consciência das minhas dificuldades, sabe os meus limites e aos poucos, assim se mansinho, leva-me a superar mais uma barreira, a subir mais um nível. Se alguém me dissesse em janeiro deste ano que em junho estaria a fazer este tempo eu responderia "Tás louco?". Tenho consciência que sozinha seria muito difícil. Por isso, tal como conto neste post, apostei na ajuda de um PT. Trabalhamos como uma equipa. Ele puxa por mim e era isso que me faltava! Estou motivada e fisicamente sinto-me muito bem! 

Dia de Treino

Agora que já sabem das novidades vou preparar o meu smoothie energético porque hoje é dia de treino!

E vocês já mexeram o corpo esta semana?

Rosarinho

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.