As coisas que eu aprendo #2



Estou de volta com "As coisas que eu aprendo"!  Este post já andava a ser cozinhado há algum tempo e hoje é dia de o publicar. Inaugurei esta rubrica no final de abril (já passou tanto tempo!!!) E a ideia era torná-la mensal. Mas com tanto assunto para falar, aqui no Armazém, este foi ficando em lista de espera. 

Antes de passar às dicas deste mês, que são sobre limpeza e desporto... quero agradecer às pessoas lindas () que nos têm enviado truques fantásticos e que facilitam tanto a nossa vida! Prometo que todas irão ter o seu 'momento de fama' aqui no Armazém.

Vamos lá passar à ação. Vão precisar de vaselina, algodão, gel de banho, um pano turco e Vicks Vaporub. Isto escrito assim parece uma grande salganhada, mas passo já a explicar.


Dica número 3
Limpar o calçado com vaselina ou gel de banho

E fez-se luz quando a Maria Ventura (da rubrica "Vestir com Talento") me disse que os ténis brancos que ela adora (e que estão sempre com aquele ar acabadinhos de sair da loja) são tratados com muito carinho. Em casa, depois de um dia de trabalho ou de um passeio ela limpa-os de uma ponta à outra com algodão e vaselina. Mas quem é que se lembra disto? E para outro tipo de calçado o truque é humedecer um turco, colocar umas gotas de gel de banho e limpar carinhosamente. De seguida molha-se, novamente, o turco e volta-se a passar no calçado para retirar o gel. Não esquecer que estas duas dicas devem ser praticadas com regularidade. Assim, a sujidade não se acumula e parece que o nosso calçado está sempre com aquele ar jovial como no primeiro dia em que o comprámos.


limpar o calçado com vaselina e gel de banho

Limpar o calçado com vaselina

limpar o caçado com gel de banho


Dica número 4
Besuntar o nariz e a camisola com Vicks Vaporub antes de uma corrida 

Quando o Bruno Marcelino me passou para a mão a embalagem do Vicks Vaporub numa subida durante a nossa caminhada Mais Sentimentos Positivos e me disse, "coloca um pouco debaixo das narinas"... Viajei até à minha infância.  Mal abro a embalagem e sinto o cheiro, voltei a ser criança e vi a minha mãe a colocar Vicks no meu peito para aliviar as vias respiratórias (quem nunca?). Incrível! Se antes de uma corrida ou de uma caminhada desportiva, mais puxada, colocarmos um pouco de Vicks Vaporub perto das narinas, ou na t-shirt, o efeito da cânfora, do eucalipto e do mentol é uma alegria para as nossas vias respiratórias (os colegas do lado são capazes de desmaiar com o cheiro!). Este bálsamo que nos ajuda a respirar melhor numa situação de congestionamento nasal, também é um grande aliado numa altura de esforço físico, parece que ajuda a expandir as vias respiratórias, permitindo a entrada de mais oxigénio. Portanto, quando forem correr lembrem-se de besuntar o nariz e a camisola com Vicks Vaporub, ok?


Vicks Vaporub

Vicks Vaporub

Vicks Vaporub

Já conheciam alguma destas dicas?

Se me quiserem ajudar nesta rubrica é só enviarem os vossos truques para o e-mail: armazemdeideiasilimitada@hotmail.com. Eu testo e depois conto tudo aqui!

Para o próximo mês vou trazer uma dica sobre edredons ;)

Rosarinho

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.