A miúda vai à Comic Con Portugal!



Comic Con Portugal

Quando soube que este ano a Comic Con vinha aqui para os lados de Lisboa (6, 7, 8 e 9 de setembro - Passeio Marítimo de Algés) decidi que estava na hora de visitar a maior convenção de Cultura Pop do mundo. Já comprei os bilhetes (pacote fim de semana) e no regresso das férias vou conhecer o Dolph Lundgren e o Diogo Morgado. Parece-me uma boa rentrée, não acham?

4 razões para esta miúda ir à Comic Con Portugal


1. Fazer feliz o homem cá de casa
Confesso que o GRANDE fã de banda desenhada, Manga e videojogos é o J. 
Aqui a miúda partilha com ele o gosto pelo cinema, televisão e literatura. Ou seja esta convenção vai fazer as delícias do miúdo e eu tenho a certeza que também me vou divertir muito. É que este evento será um verdadeiro desfile de artistas nacionais e estrangeiros e a possibilidade de estar próxima destas individualidades é muito entusiasmante. Por isso acho que não será só o homem cá da casa que irá ficar muito feliz ;)

Comic Con Portugal


2. O ambiente que se vive neste evento
Pelo que tenho visto de outras edições (na televisão e na net) esta convenção é um ESPETÁCULO. Reformulando, os visitantes são "o espetáculo" porque a maioria dos participantes veste-se a rigor para o evento (o chamado cosplay - os fãs desta grande convenção vestem a pele dos seus personagens favoritos de videojogos, filmes, banda desenhada...). E isso é o MÁXIMO. Adoraria fazer o mesmo mas não me sinto com capacidade para interpretar com o mínimo de qualidade o papel de Mulher Maravilha, da Maléfica ou da Lara Croft. Agora, vou adorar ver o desfile de gente gira a interpretar, a rigor, a sua personagem favorita. Verdadeiras obras de arte. Porque não é fácil recriar um Hulk, um Homem de Ferro, um Groot, uma Cat Woman ou uma Mística. 

3. Assistir a um clip exclusivo de "Solum"
O nosso querido Diogo Morgado vai estar na Comic Con no dia 08 de setembro para apresentar um clip exclusivo de 12 minutos do seu novo filme de ficção científica "Solum", gravado na Ilha Terceira, Açores. Com ele estará, também, todo o elenco. Este momento promete! Estou muito curiosa porque já vi um pequeno vídeo que o Diogo partilhou e fiquei em pulgas para saber e ver mais. "Solum" é sobre uma ilha desabitada onde decorre um reality show de sobrevivência... ou talvez não... Vou ter de esperar por dia 08 de setembro para saber mais! 

4. Conhecer o Engenheiro Dolph Lundgren
Foi o primeiro nome a ser confirmado para a Comic Con deste ano em Portugal. Ainda me lembro de Dolph Lundgren no filme "007 - Alvo em Movimento" e depois em "Rock IV" no papel de Ivan Drago. E até acho que vi estes filmes numa sala de cinema que já nem existe (isto às vezes faz-me sentir uma miúda do século passado). Vai ser muito divertido estar perto deste senhor, mestre em Engenharia Química, que foi atleta e vencedor de várias competições de Karaté e que agora está de volta ao grande ecrã em "Creed II" e "Aquaman". Ora seja muito bem vindo Mr. Lundgren... talvez consiga fazer uma selfie consigo ;)


Quem é que desse lado vai à Comic Con Portugal?

Comic Con Portugal
Rosarinho

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.