Discos perdidos

gira-discos


Há um mês que tenho um novo morador cá em casa que enche de melodia os meus finais de tarde e dá colo aos repousantes fins de semana. Estava na hora de voltar a dar vida aos discos de vinil adormecidos nas brumas da minha adolescência e inicio de vida adulta. O novo morador toca músicas de outros tempos e liberta recordações há muito escondidas no sótão da minha memória. Comprei um gira-discos e fui à procura dos discos perdidos!

❤❤❤❤❤

Fui buscar os meus discos dos Wham, da Tina Turner, do Bryan Adams, do Elton John, das Bananarama, do George Michael, do Rui Veloso (e por aí fora) à casa da minha mãe. Por lá tinham ficado quando mudei de vida e de ninho. Ela olhou para mim desconfiada... sem perceber o porquê deste regresso ao passado. Deve ter pensado "O que será que lhe passou pela cabeça?". Mas depois compreendeu e até achou piada. Ajudou-me a guardá-los com carinho num grande saco. Depois lembrei-me que pela casa da minha irmã também andavam uns quantos discos mudos e perdidos: Madonna, Paula Abdul, coletâneas Top Genius, Bandas Sonoras (Top Gun e Danças com Lobos)... E lá fui socorrê-los do esquecimento de anos dentro de uma arca de uma das minhas avós.

Quando cheguei a casa e os olhei com mais cuidado pude tocar-lhes nas capas amarelas e gastas dos anos; sentir o cheiro do tempo perdido; e relembrar como cada um deles tinha sido comprado com muitas doses de entusiasmo e até de alguma euforia, resultado dos anos de adolescente cheia de sonhos e fantasias! 

discos de vinil

Preparei o recém chegado gira-discos como se fosse uma cerimónia cheia de pompa e circunstância. Retirei um dos discos já colocados na prateleira, sem perder mito tempo na seleção e deixei fluir os primeiros acordes de "Everytime you go away" de Paul Young. Aquele som 'arranhado', imperfeito levou-me até 1985. E fui feliz!

Estou a programar um jantar cá em casa depois das férias. Vou convidar os amigos e desafiá-los a trazerem os seus discos de vinil favoritos. Vou 'obrigá-los' a desencantarem dos seus sótãos, das suas caves e arrecadações as melodias paradas no tempo. Vamos compor a banda sonora de uma noite memorável!

gira-discos

discos de vinil

E vocês têm saudades de ouvir os vossos discos de vinil? 
Já se aventuraram na compra de um gira-discos ou recuperaram um antigo que tinham lá por casa?

Rosarinho

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.