Projeto Cozinha #2

Cozinha Eilar


Cá estou eu novamente para vos falar do projeto cozinha, o diário de bordo desta loucura de fazer obras em casa (podem ler a primeira página desta aventura aqui!). Estou, ainda, em fase de preparação mental para o primeiro grande desafio que vamos ter pela frente e a aguardar a orçamentação do projeto (que também exige muita preparação, principalmente,  na toma de calmantes para o coração aguentar). Isto quer dizer que vamos ter cozinha! A Paula da Eilar já a desenhou e nós já aprovámos a proposta. Vai ficar um luxo!! Até acredito que comece a ter mais vontade de cozinhar! 

Aqui está a segunda página deste diário de bordo.

❤❤❤❤❤

Primeiro grande desafio.

"O frigorífico vai ter de mudar de sítio!" O quê Paula? Ouvi bem? 
Ouvi! Lá terá de ser e faz todo o sentido. Atualmente, para além de cortar alguma da luminosidade retira-me espaço de bancada. Ou seja, ao colocar o dito no canto oposto, ganho mais luz e espaço para cortar batatas, preparar uma salada, untar uma forma de bolo, trabalhar lado a lado com o J. e os exemplos não acabam. Perfeito! O pior é que o espaço ideal para colocarmos o frigorífico não tem as medidas necessárias. "Não faz mal! Compra-se um frigorífico mais estreito", pensei eu! Isso seria fantástico, mas é que nem esse lá cabe! Isto quer dizer que vamos partir paredes!!!! Barulho, vizinhos a chatear (e com razão, a malta quer sossego), pó por todos os lados (adeus! vou para um hotel) e ainda temos de dar ordem de despejo ao esquentador porque o frigorífico vai ficar no seu lugar. Para facilitar a coisa passamos a ter termoacumulador. Senão, nem quero imaginar a trabalheira de mudar o esquentador de sítio. Menos mal. A Paula encontrou logo uma solução! Adeus esquentador! Viva termoacumulador! Depois de ver o projeto no papel fiquei logo convencida e abracei este desafio de peito aberto e até estou disponível para pegar na picareta! 

Cozinha Eilar


A aguardar o Orçamento...

Agora que já dissemos "sim" à proposta da Paula estamos tranquilamente a aguardar o orçamento! Bem tranquilamente é um exagero... Embora o pessoal da Eilar me garanta que não devo ter medo de uma folha de papel com números, existe sempre uma voz dentro de mim que sussurra "IH!!! Isso vai ser uma pipa de massa!" Vou parar, respirar e acreditar que a orçamentação estará de acordo com a nossa disponibilidade financeira! Sem medos, não é Paula? Também agora não há volta a dar! Podemos é negociar os materiais - escolher uns que sejam mais de acordo com a nossa conta bancária, mantendo a qualidade Mas vamos aguardar! Nada de sofrer por antecedência. Olho para o projeto e penso "Vale tanto a pena"!

Cozinha Eilar


Vou ter MUITO espaço para arrumação!

Isto é o sonho de qualquer pessoa que tem uma casa pequena e sem espaço para arrumar as tralhas! Está bem que posso praticar o desapego (e faço-o muitas vezes), mas ainda assim preciso de gavetas, prateleiras, armários!!! Com a nova cozinha consigo libertar espaço na despensa, (que agora está a rebentar pelas costuras, coitada) porque passa quase tudo para os os novos compartimentos da cozinha que serão mais de 20!!!! Já andei a contá-los!!! Atualmente tenho 13 (entre armários e gavetas). Já estou a pensar no espaço que vou libertar no meu escritório!! A seguir posso começar a sonhar com um closet?... Acho que não... só se comprar um quarto ao vizinho.

Cozinha Eilar


❤❤❤❤❤

Por hoje é tudo! Depois das férias, já devo ter mais novidades para vos contar sobre o projeto cozinha... nomeadamente: valores e data para início das obras... Não é Paula e Jorge? Não se sintam pressionados, ok? São uns queridos! Têm muita paciência para me aturar!


Cozinha Eilar

Contem-me como foi a vossa experiência de obras em casa!

Rosarinho

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.