A experiência Comic Con Portugal


Comic Con Portugal 2018

Na segunda feira quando acordei, depois de dois dias intensos na Comic Con Portugal resolvi que, ainda, esta semana vos iria escrever sobre a maior convenção de Cultura Pop do mundo. A informação e as emoções estão a fervilhar no meu sangue! E não quero arrefecer este entusiasmo. Quando vos contei que pela primeira vez iria visitar este grande evento, apontei 4 razões que me levaram a comprar o bilhete, agora, depois do fim da festa posso confessar-vos que tenho mais 5 bons momentos extra para partilhar com vocês (o meu Top 5- que sairá para a semana que vem) e que para o ano sou miúda para voltar a viver a experiência Comic Con Portugal.

*****

Quando entrei no recinto fiquei deslumbrada. Aquilo era novo para mim e ao mesmo tempo fantástico. Nem sabia muito bem por onde começar. A vontade de ver tudo, de não perder pitada deu-me até alguns momentos de ansiedade. Afinal estava no planeta Comic Con onde podia ser tudo o que eu quisesse!! Fui recebida por um Cabeçudo Walker, senti-me uma verdadeira "mother of dragons" e apesar de não ter entrado no espírito Cosplay (que admiro muito), assaltei a gaveta de t-shirts do J. e lá fui com os super-heróis ao peito (a saber: Batman e Wolverine).


Comic Con Portugal 2018


Comic Con Portugal 2018

Vou começar por vos dar feedback das 4 razões que me levaram lá:

1. Fazer feliz o homem cá de casa
Feitas as contas, parece que quem se divertiu mais fui eu!  Eu vibrei, eu aplaudi de pé, eu tirei fotos com o Homem Aranha e com os Stormtroopers, eu entusiasmei-me com os video-jogos... Sei lá... Foi diversão pura.  O homem cá de casa também gostou, mas eu vivi a 100% esta experiência e ele... talvez a 80%.

Comic Con Portugal 2018

2. O ambiente que se vive neste evento
Estava muita gente vestida a rigor... Uns com mais rigor de que outros, é verdade, mas o que interessa é o espírito Cosplay (o pessoal veste a pele dos seus personagens favoritos de videojogos, filmes, banda desenhada e imita na perfeição os seus gestos, as suas poses, etc.). Ainda assim achei os portugueses muito contidos. A maioria dos visitantes estava com um traje igual ao meu: uma t-shirt com o seu super herói favorito ou algum apontamento que remetesse para um qualquer universo fantástico. Tive pena porque é maravilhoso cruzarmo-nos com um Deadpool, um Super-Homem, um Saruman, uma Mulher Maravilha, um Son Goku ou uma Arlequina (como devem calcular o meu conhecimento a nível destas personagens aumentou imenso, porque J. foi o meu "guia" oficial). 


Comic Con Portugal 2018

3. Assistir a um clip exclusivo de "SOLUM"
Bem este ponto vai para um post especial que estou a preparar sobre o meu Top 5 da Comic Con. Mas posso adiantar que adorei ouvir o Diogo Morgado (Realizador/Ator), o Pedro Morgado (Produtor/Argumentista) e parte do elenco, assim como fiquei entusiasmada com o clip de 12 minutos que apresentaram de "SOLUM". Esta é uma Produção nacional, sem financiamento mas com muitas doses de coragem e de empreendedorismo! Portanto aqui pelo blog vamos fazer campanha a favor do filme "SOLUM". Só faltou, mesmo a selfie com o Diogo Morgado ;)


Comic Con Portugal 2018, filme SOLUM

4. Conhecer o Engenheiro Dolph Lundgren
Devo dizer-vos que adorei ouvir o Sr. Engenheiro ;) Fiquei muito surpreendida pela positiva. Ele é simpático, inteligente, partilhou com a audiência algumas cenas divertidas da sua vida enquanto ator, respondeu a todas as perguntas que o publico lhe colocou (e foram muitas). Gostei tanto que fui duas vezes ao auditório Olimpo só para o ver e ouvir. Este senhor é muito mais do que filmes de murro e batatada é uma pessoa sensível, que pratica mindfulness, que prefere um bom livro à televisão, que tem sentido de humor e que imita muito bem Stallone! Vamos vê-lo brevemente em Creed II e Aquaman. Faltou a selfie!!! 

p.s. - Raminhos dinamizou uma das conversas e esteve muito bem!


Comic Con Portugal


Comic Con Portugal 2018

Portanto temos um saldo muito positivo desta minha primeira vez na Comic Con e preparem-se porque para a semana vai sair o meu Top 5 deste grande evento. 
(Este post foi só um cheirinho)

Posso já adiantar:

1. Hollywood in Concert, pela Lisbon Film Orchestra
(uma emoção de arrepiar)

2. O filme "SOLUM" e mais umas quantas e boas produções nacionais
(o que é nacional e é bom e para se divulgar)

3. A Cave do Markl
(impossível não falar sobre este momento)

4. Lançamento do livro "Três Coroas Negras" de Kendare Blake 
(os livros não podiam faltar, certo?)

5. Os próximos lançamentos da 20th Century Fox e da Sony, apresentados pelo Mário Augusto
(Vêm aí uns filmes muito catitas)


Comic Con Portugal 2018

Rosarinho

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.