Brands Like Bands: Música. Trabalho. Solidariedade

Brands-Like-Bands-Música-Trabalho-Solidariedade-armazém-de-ideias-ilimitada-cartaz

Depois de ontem assinalarmos o Dia Mundial da Música com mais uma crónica A Minha Vida em… Música, vamos manter-nos na temática. Afinal, quem não gosta de uma boa música?!

O nome em destaque é o de José Pedro Reis… mais conhecido por Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés. E porque estamos nós a falar do (grande) Zé Pedro?

Bem, não sendo propriamente um fã aguerrida de Xutos & Pontapés, reconheço o talento e o valor do grupo no panorama musical nacional e, sim, também pulo e canto ao som de músicas como "Minha Casinha", "Contentores" ou "Para ti Maria", como me emociono ao ouvir "Homem do Leme".

E, contrariamente ao que na maior parte das vezes acontece, na banda portuguesa era o guitarrista, 'alfacinha de gema', falecido no ano passado, o grande protagonista dos Xutos & Pontapés.

E, com a mesma energia e carisma (inegáveis) que tinha em palco, Zé Pedro dedicava-se igualmente a promover a música, sendo fundamental na organização do Festival Brands Like Bands.

Já na sua VI edição, este ano, o único festival de bandas de empresas no mundo vai dividir-se em três datas: 13 de outubro no Porto, dia 27 em Lisboa, e com a data extra em Lisboa, a 3 de novembro.

Zé Pedro contribuiu para a realização deste festival, desde a sua criação, que junta a paixão de profissionais das mais diversas áreas pela música à promoção das empresas onde trabalham, que incentivam estas ações, e a uma causa social.

A entrada no Festival Brands Like Bands tem o valor simbólico de 3 euros que, nesta VI edição, reverterá na totalidade para a associação Corações Com Coroa, de Catarina Furtado.

Por aqui, achámos o conceito deste festival muito interessante, ainda mais quando tem um nome como o do (gigante) Zé Pedro por trás!

Susana Figueira

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.