Música de câmara "invade" noites de Faro

Música-de-câmara-invade-noites-de-Faro-armazém-de-ideias-ilimitada-vasco-dantas

E agora, para algo um pouco diferente… é de música que estamos a falar, mas de um género muito particular: música de câmara.

É que lá mais para sul do país vai decorrer o Algarve Music Series, festival de música de câmara que já vai na sua 3ª edição e que leva a música de câmara a espaços emblemáticos da cidade de Faro.

Imaginem o que é ouvir um concerto dentro de um museu! Ou de uma igreja! Estão a ver, certo! Pois é em espaços como o Museu Municipal de Faro e a Igreja da Ordem Terceira da Nossa Senhora do Carmo, que vai soar a música de jovens talentos da música de câmara.

Dia 18, pelas 21h30, o Museu Municipal de Faro abre portas ao concerto de Isabel Vaz e Vasco Dantas, "Made in Portugal", o qual percorre as obras de compositores como Lopes Graça, David de Sousa e Luís de Freitas Branco.

Música-de-câmara-invade-noites-de-Faro-armazém-de-ideias-ilimitada-isabel-vaz

Na noite de sexta-feira, dia 19 às 21h30, é no palco do Teatro das Figuras que se vai ouvir o concerto "1918", onde se vão ouvir obras de Debussy e Ravel.

A fechar este festival Algarve Music Series, no dia 20 às 21h30, "Encontros Improváveis" acontece na Igreja da Ordem Terceira da Nossa Senhora do Carmo e apresenta-nos peças de Brahms e Tchaikovsky.

Nos espaços do Museu Municipal e do Teatro das Figuras os concertos têm o preço de 5 euros, mas na Igreja do Carmo é de entrada livre, sujeita apenas à lotação do espaço.

Porque, por vezes, há que sair da nossa zona de conforto e abrir horizontes, parece-nos que esta sugestão pode ser o princípio de um excelente fim de semana!

Susana Figueira


Música-de-câmara-invade-noites-de-Faro-armazém-de-ideias-ilimitada-cartaz

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.