Outono traz Festival Internacional Douro Jazz

Outono-traz-Festival-Internacional-Douro-Jazz-get-the-blessing-armazem-de-ideias-ilimitada

Começou a 15ª edição do Festival Internacional Douro Jazz, no Teatro de Vila Real, que dá música à cidade transmontana nesta primeira quinzena de outubro.

Depois de ontem o trio Elas e o Jazz (que, por acaso, vi este ano quando assisti ao concerto de Gregory Porter, no EDP Cool Jazz, e devo dizer que fiquei surpreendida!), com as vozes de Joana Machado, Marta Hugon e Mariana Norton, ter revisitado alguns clássicos do jazz, hoje são os Get The Blessing a dar música em Vila Real.

Estes britânicos são músicos ligados a bandas como Radiohaed, Portishead e Massive Atack (wow!), que trazem uma sonoridade definida como "jazz contemporâneo de formação trip hop".


Outono-traz-Festival-Internacional-Douro-Jazz-trio-mário-laginha-armazém-de-ideias-ilimitada

Outono-traz-Festival-Internacional-Douro-Jazz-elas-e-o-jazz-armazém-de-ideias-ilimitada

A estes dois nomes juntam-se ainda os de Demian Cabaud que apresenta o seu mais recente álbum "Astah" (10 de outubro), o projeto de serviço educativo "AlgoRítmico", que relaciona a música com a matemática, o outro trio, agora no masculino, Mário Laginha, Julian Argüelles e Helge Norbakken apresenta 'Setembro' (12 de outubro) e as improvisações do Phantom Trio (13 de outubro).

Para assistirem ao Festival Internacional Douro Jazz 2018, basta dirigirem-se ao Teatro de Vila Real. Há alguns espetáculos com entrada gratuita e outros em que é necessário adquirir bilhete.

Aqui para nós, que ninguém ouve, achamos que as primeiras noites de outono em Vila Real de Trás-os-Montes vão continuar bem quentes!

Susana Figueira

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.