Workshops de Escrita Criativa

Workshop de Escrita Criativa

Uma boa notícia nunca vem só. Depois do convite que recebi da Liliana Patrício para participar no seu workshop, "Identificar, Compreender e Expressar Emoções - Diário/Journaling", dando o meu testemunho sobre a experiência dot journal, eis que é a vez da Laura Mateus Fonseca (do "Então, queres ser escritor?") me lançar o desafio para participar num dos Workshops de Escrita Criativa que está a ser organizado pelo NALLT - Núcleo de Alunos de Línguas, Literaturas e Tradução (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa),  com o apoio da AEFCSH.

Se já estava feliz agora ando em bicos dos pés e cheia de borboletas coloridas no estômago. 

Os alunos do NALLT estão a organizar estes workshops (22 e 29 de outubro) em parceria com a querida Laura. E são destinados a todos os que sonham ser escritores ou que tenham uma veia criativa ao qual gostariam de dar asas. Espreitem o evento!  

Eu vou estar no workshop de 22 de outubro para falar um pouco da minha pouca, mas enriquecedora, experiência em journaling. Neste dia, a Laura vai abordar a escrita criativa, a rotina criativa, o caderno do escritor e o passo a passo para ser escritor e seus grandes desafios (um deles intitulado «A gaveta do escritor»).

O meu dot journal não é um caderno de escritor mas tal como os cadernos dos grandes escritores, obedece a uma rotina. Todos os dias invisto minutos preciosos quer para consultá-lo, quer para enriquecê-lo. Ele é um grande amigo, que me acompanha sempre. As suas páginas fervilham com informação. Ele organiza-me mas também me inspira. Tem fotografias, postais, recortes, citações, rabiscos e ainda funciona como diário...  


Dot Journaling

Quando mostrei o meu dot journal à Laura ela identificou imensas semelhanças entre este meu diário em tópicos e os cadernos dos escritores. E assim surgiu o convite.

Está provado que uma resolução de final de ano tem pernas para andar! Porque esta viagem criativa começou em dezembro de 2017, no dia em que decidi não comprar agenda para 2018 mas investir alguns euros num caderno cheio de pontos!


Dot Journaling

Laura muito obrigada pelo convite desafiante que aceitei sem pestanejar e que me deixou com este sorriso no rosto!

Rosarinho

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.