A minha vida com um PT #4

treinos com chuva

Só agora me apercebi que a 'novela' "A minha vida com um PT" tem andado desaparecida, deste blog. Mas eu continuo a treinar (que fique bem claro).  Em julho o Pt foi de férias (deixou trabalho de casa, que cumpri), em agosto fui eu de férias (não treinei, mas andei muito a pé e nadei). Em setembro voltámos aos treinos, mas por razões que vos passo a apresentar, a novela andou parada.

Dia de treino


Anoitece mais cedo 
E isto é uma verdadeira chatice, porque a malta não consegue tirar fotos com qualidade, para acompanhar o relato aqui no blog. Em setembro ainda consegui captar algumas imagens épicas com por-do-sol Hollywoodesco, mas desde outubro que fotografar os momentos de ação tornou-se impossível. Como vocês sabem eu treino na rua, a partir das 19h00. Por essa altura o sol já dorme e a lua observa-nos do alto da sua beleza.


Dia de treino

Agenda cheia, menos treinos
Sim! Confesso que tenho treinado em média uma vez por semana! Shame on me! A minha agenda tem estado uma verdadeira montanha russa com eventos, reuniões, horários destrambelhados... E o Open Day do Armazém, que aconteceu no sábado, também absorveu muito do meu tempo.

São Pedro não é amigo
Mas a culpa não morre sozinha. E não é só a agenda que está contra mim. O São Pedro também.Ele é a tempestade Leslie, a tempestade Beatriz... Parece que faz de propósito! Chove nos dias programados para o treino. E não me venham dizer que são desculpas esfarrapadas. Eu não gosto de correr com chuva torrencial, nem tocada a vento e tão pouco gosto de treinar na lama.

O meus objetivos mudaram
Mas sabem porque é que já não entro em stress se não conseguir treinar duas a três vezes por semana? Porque os meus objetivos mudaram. Lembram-se que no último post eu tinha estabelecido um novo desafio? Fazer a prova de 10 km de dia 11 de novembro, a EDP Running Wonders Sintra. Acontece que a corrida foi cancelada (um sinal?). A verdade é que antes do cancelamento eu já tinha partilhado com o meu PT que durante as férias tinha feito uma reflexão e que não queria impor mais pressões na minha vida. A pressão do dia a dia já é suficiente. E isto de estar preocupada em treinar para a prova 'X' ou 'Y', estava a deixar-me stressada. Perguntei a mim mesma porque queria treinar. E a resposta foi muito simples. Treino porque quero manter-me em forma, porque sei que me faz bem, porque quero que o meu corpo se sinta feliz. Este é o meu objetivo. E não deixa de ser desafiante, porque o meu PT tenta sempre que eu chegue mais longe, que eu me supere mas sem a carga de pressão que eu estava a sentir. Temos de nos respeitar, sempre! 

Dia de Treino

Entrámos numa nova fase e estou a adorar! No último treino até surgiu uma ideia muito gira para explorarmos na primavera. Mas sobre ela falaremos num próximo post.

E vocês têm exercitado esse corpinho?

Rosarinho

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.