O Clube de Leitura - Livros à Sexta está a crescer!


Ainda não subscreveram a nossa newsletter? Então, ainda não sabem da grande novidade! É que quem recebe notícias nossas todos os meses, tem acesso a conteúdos exclusivos, que só depois (agora) publicamos aqui no blog. Mas vamos ao que interessa!

Na newsletter do mês passado, falámos do nosso Clube de Leitura - Livros à Sexta. Que promovemos estes encontros de partilha de ideias sobre livros que lemos não é novidade, no entanto, é com uma felicidade gigante que vos dizemos que este projeto está a crescer!
 
Mas antes da grande novidade que temos para dar, vamos 'dar um pulinho' à última sessão de Livros à Sexta, no Souk - Mercado do Mundo?
 
Todas as sessões começam com as 'tarefas' burocráticas, leia-se, com o agendamento da próxima reunião, a revelação da sugestão de leitura seguinte - que estava nas mãos da nossa querida Rosa - e a escolha de quem será a/o próxima/o a sugerir um livro. Como reunimos, mais ou menos, de 6 em 6 semanas, a data acordada entre todas as presentes foi o dia 30 de novembro e até lá as páginas pelas quais vamos deambular pertencem a… "Vagabundos de Nós", de Daniel Sampaio.


E, como este será o nosso último encontro antes da época festiva, e por aqui as miúdas adoram o Natal, a Rosarinho teve a ideia de fazermos desta também uma sessão de troca de livros, uma espécie de Natal do desapego. A ideia é cada um dos participantes trazer um livro que tenha em casa, que já leu, que não leu, que gostou, que não gostou... para trocarmos entre nós. Escusado será dizer que adoramos a ideia! E vocês o que acham? 😊

Bem, mas entre um copo de vinho e chás, "O Pianista", de Wladyslaw Szpilman dava o mote para mais uma intensa e rica sessão de troca e partilha de ideias, que desencadeia sempre uma agradável conversa. Com a II Guerra Mundial por cenário, foi a forma como o livro está escrito que mais consenso gerou entre as opiniões, revelando-se quase como uma forma de libertação de tudo por quanto o autor passou, já que as suas páginas foram escritas pouco depois dos acontecimentos retratados. Palavras-chave da sessão: humanidade, honestidade, escrita crua, diário emocional…



Uma vez mais, saímos do Souk com a certeza de que o Clube de Leitura - Livros à Sexta está a seguir o seu rumo, sem pressas, para chegar a cada vez mais leitores e leitoras. E, como se costuma dizer, "o caminho faz-se caminhando", pé ante pé, e foi precisamente no dia em que reuníamos para mais um encontro que recebemos o feedback de um contacto realizado pela Rosarinho umas semanas antes, quando passou pela Comic Con Portugal, e estamos em condições de revelar que o nosso Clube de Leitura - Livros à Sexta vai passar a contar com o apoio da…


… Porto Editora! 😍

E como é que contámos a boa-nova a quem esteve presente na última reunião do Clube de Leitura? A Rosarinho levou com ela o exemplar de "Três Coroas Negras", de Kendare Blake, que adquiriu no maior evento da cultura pop na apresentação do painel "O Feminino na Literatura Fantástica - com Ana Galvão e Andrea Alves Silva". O livro, recém-lançado no nosso país, é best-seller do New York Times e conta-nos a história de três irmãs que disputam entre si o direito à coroa. Ora leiam: "A cada geração, na obscura ilha de Fennbirn, nascem três irmãs gémeas que terão de conquistar o direito à coroa, lutando por ele até à morte." Cada uma delas possui poderes especiais: Mirabella domina os elementos da natureza, Katharine ingere venenos mortais e sai ilesa e Arsinoe é capaz de fazer florir a rosa mais vermelha e controlar o leão mais feroz. Como disse a Rosarinho, "já se está a perceber que a luta pela coroa vai ser muito animada"!



Em que moldes vai consistir esta parceria? Pois bem, sempre que a Porto Editora tiver novidades literárias, as miúdas vão passar a ter um momento nos encontros do Clube de Leitura para divulgar os títulos mais recentes e, em breve, vão passar a ver o logótipo da editora na área das Parcerias na nossa homepage, bem como quando escrevermos no blog sobre Livros à Sexta, a Porto Editora será mencionada. A contrapartida passa por recebermos exemplares de livros para lermos e fazermos a review no blog e… de vez em quando, teremos livros para sortear entre os participantes do Clube de LeituraOh happiness!




Pessoas lindas, as miúdas estão muito felizes por ver que o Clube de Leitura – Livros à Sexta está a trilhar o seu caminho, passo a passo, e por isso queremos deixar aqui uma palavra de agradecimento à Catarina Vitorino, que aceitou o desafio para dinamizar os encontros do clube, ao Souk - Mercado do Mundo por ser a nossa 'casa' e a todas as nossas leitoras que acreditaram, e acreditam, neste projeto. Obrigada! Quanto a ti, que ainda não vieste ter connosco, já sabes, só precisas aparecer! O Clube de Leitura vai receber-te de braços abertos!

Beijinhos e abraços no coração!
Susana & Rosarinho


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.