Open Day do Armazém - O Autor

Searas ai Vento de Nuno Franco Pires

Hoje é um dia muito especial, porque vamos anunciar, finalmente, quem vai estar à conversa com a Catarina Vitorino no Open Day do Armazém. Para quem tem seguido a saga deste nosso evento, sabe que pelas 15h00 do dia 17 de novembro, a dinamizadora do nosso Clube de Leitura, "Livros à Sexta", vai estar em amena cavaqueira com um autor. Numa story do Instagram já revelámos de quem se trata, mas achamos que este momento também tem de ser anunciado com pompa e circunstância e deve conter mais detalhes do que simplesmente um nome. É com uma alegria enorme que no nosso Open Day vamos receber o Nuno Franco Pires, autor do romance "Searas ao Vento".


A alegria em ter o Nuno connosco neste dia tão especial tem várias razões de ser: Somos muito fãs do seu romance; é Alentejano e aqui as miúdas também têm as suas raízes nesta bela terra de planícies e gente boa (como se diz temos "costelas alentejanas"); e, como se isto já não bastasse, este moço é um verdadeiro contador de histórias!

Nuno Franco Pires


Querem saber mais sobre o nosso querido autor? Então leiam!

O Nuno nasceu em Elvas, corria o ano de 1975. É um alentejano orgulhoso das suas raízes. Sempre gostou de escrever. Deu os primeiros passos neste mundo fantástico narrando pequenas histórias, que confessa "guarda esquecidas no fundo de uma gaveta, onde os amigos de infância eram os protagonistas". Mais tarde, aventura-se no mundo dos blogs como coautor do Dualidades, onde, diz ele, "abordava os anseios e as necessidades do quotidiano no interior do país". O que o "cativa são relações humanas e a interação entre as pessoas", é sobre elas que escreve.

Desde essa altura nunca mais parou (o bichinho da escrita é tramado). Tem participado em vários concursos literários e o talento já lhe valeu uma menção honrosa no prémio Glória Marreiros, organizado pela Câmara Municipal de Portimão, com a novela "Amor entre muralhas", escrita em parceria. 

Ainda teve uma participação na coletânea "Ei-los que partem", da editora Papel d'Arroz, mas foi com a chancela da Chiado Editora que editou o seu primeiro romance "Searas ao vento".

O Nuno é como as miúdas, tem aquele nervoso miudinho da criatividade e não consegue estar parado! Colaborou com a TV Guadiana (vejam bem!) publicando, semanalmente, pequenas histórias da sua autoria. E como grande amante e embaixador da sua terra colabora, regularmente, com o portal Elvasnews, escrevendo "artigos de opinião sobre as dinâmicas da cidade e do concelho".  Mas como bloggar também parece ser uma paixão latente no seu sangue alentejano, o Nuno integra o painel de tertulianos da rubrica "Conversas de barbearia" do blog Três Paixões.

Nuno Franco Pires

Acho que vocês já têm razões mais do que suficientes para irem ter connosco ao Souk - Mercado do Mundo no dia 17 de novembro! O Nuno acabou por ser a "cereja no topo do bolo" (ele que não me leve a mal), já que foi o último nome a ser anunciado no cartaz do nosso Dia Aberto! 

Pessoas lindas, o Open Day do Armazém é uma excelente oportunidade para nos conhecermos!

Encontramo-nos lá?



Para saberem tudo sobre o evento:

Rosarinho

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.