Open Day do Armazém - Capítulo V

Open Day do Armazém

Capítulo V
Porquê bloggar?

Prometemos que este é o último post da temática que tanta alegria nos trouxe, o Open Day do Armazém (não vos queremos saturar). Hoje escreve-se o Capítulo V e é sobre a paixão de bloggar. A Mesa Redonda que fechou o nosso evento foi uma espécie de prenda de Natal adiantada, estão a ver? É que foi tão bom ver sentadas à mesma mesa mulheres que tanto admiramos e em quem nos inspiramos. Foi brutal! E pensar que há um ano nem sonhávamos que tal pudesse acontecer. Éramos fãs destas bloggers, seguíamos entusiasticamente o seu trabalho e, de repente, lá estavam elas, à nossa frente, no nosso evento, a partilhar com os presentes as suas ideias, a sua forma de estar no mundo da blogosfera. A sala do Souk - Mercado do Mundo estava cheia e os nossos corações também.

Open Day do armazém

Elas aceitaram o nosso convite para falarem de algo que nos une: O amor pela escrita e a paixão por bloggar, com responsabilidade. A Andreia Valente conduziu, e muito bem, esta conversa entre a Joana Clara, a Margarida Pestana, a Vânia Duarte e a Andreia Moita. (Miúdas, vocês são lindas!)

Escrever para inspirar, para motivar. Escrever com consciência, porque do outro lado alguém é influenciado pelas nossas palavras. Escrever com a plena convicção de que estamos a fazer o nosso melhor, de que estamos a escrever sobre aquilo em que acreditamos. É por isto que blogamos.

Não escrevemos pelo número de "gostos" nem pelas visualizações. Escrevemos porque nos sai da alma. Escrevemos porque temos a certeza de que, pelo menos, uma pessoa irá ler. Para quem publica conteúdos, isto é uma tremenda alegria. É por isto que blogamos.

Quando alguém nos diz que leu determinado post, que se identificou, ou que nunca tinha pensado em determinado assunto sob aquela perspetiva; quando do outro lado alguém deixa um comentário que revela ter lido com atenção o que escrevemos; quando alguém agradece pelo nosso trabalho, isso move a energia da nossa criatividade. É por isto que blogamos.

Escrevemos e partilhamos conteúdos com paixão, com genuinidade. Sentamo-nos frente a um computador e os nossos dedos teclam o que o nosso coração dita. Queremos ser cada vez melhores, queremos dar-vos cada vez mais conteúdos com muita qualidade, por isso vamos mudar de plataforma, vamos ter um novo design, vamos ter uma nova dinâmica. Porque nós crescemos, aprendemos com os erros e com quem nos inspira (as Grandes Bloggers da Mesa Redonda). Porque está na altura de fazer melhor! É por isto que blogamos!

Hoje, sentimo-nos parte de uma 'tribo' de um movimento que está a crescer. Há um ano estávamos isoladas, meio perdidas neste mundo imenso da blogosfera. Agora fazemos parte! Sabemos que pertencemos a um grupo que pensa como nós, que faz diferente!  Que rema contra a maré e é isso que nos define. Não queremos ser 'mais umas', queremos ser as miúdas do Armazém! Queremos que a nossa voz chegue mais longe e que as nossas palavras encantem novos corações. É por isto que blogamos.

Obrigada às miúdas incríveis Andreia Valente, Joana Clara, Margarida Pestana, Vânia DuarteAndreia Moita e Catarina Sousa Alves (que não pode estar presente na Mesa Redonda). Temos aprendido TANTO com vocês. Gratas por fazerem parte da nossa vida! O mundo dos blogs permite-nos conhecer pessoas assim. É por isto que blogamos.

E acho que respondemos à pergunta - Porquê bloggar? 


Open Day do Armazém

Se não leram os outros capítulos sobre o nosso Open Day e só seguirem para os links:

Capítulo I
Capítulo IV

Rosarinho


2 comentários

Andreia Moita disse...

Isso mesmo. Muito bem dito. É bom fazer parte deste mundo de partilha verdadeira com vocês! Foi um orgulho ter feito parte desta mesa redonda. Obrigada por confiarem em mim. Um 2019 cheio de coisas boas tanto no blog como no resto porque merecem imenso!

Armazém de Ideias Ilimitada disse...

Querida Andreia,
muito obrigada pelas tuas palavras! Ficámos tão felizes quando aceitaste o nosso desafio.
Sabes, ficou a vontade de fazer mais mesas redondas!!!
Um 2019 com tudo aquilo que mais sonhares!!!
Beijinhos

Com tecnologia do Blogger.