Simplesmente... Mark Ruffalo! ❤

Simplesmente... Mark Ruffalo armazém de ideias ilimitada ator


Eu sei que devia estar a falar de músicas de Natal, de ruas iluminadas, de presentes, mas quando a criatividade resolve 'tirar férias', temos de nos munir de todas as ferramentas que temos à disposição e, neste caso, o Pinterest foi a minha salvação. 😜 O mesmo é dizer, serviu para impulsionar este post. Ainda assim, o tema sobre o qual escrevo não é propriamente novo na cabeça desta miúda. Só que, agora, como os meus neurónios andam 'malnutridos' de criatividade e passei por uma daquelas listas de "30/50/100 ideias para posts no blog", resolvi agarrar no tema, mas com uma 'nuance' que sempre esteve presente na ideia que já pairou nesta cabecinha.

Sem mais demoras, quero falar-vos de celebridades. A ideia é escrevermos sobre a nossa celebridade preferida, um ídolo, seja da música, do cinema, das artes plásticas... Ora, vou deixar já aqui bem claro que não consigo nomear 1 só. Porque sou uma miúda de gostos diversificados e porque há por aí tantos talentos que me cativam, que fica um bocado impossível escolher um.

Porém, a tal da 'nuance' de que falei um pouco mais atrás, permite-me escrever sobre esta pessoa em particular. É que não resisto, sempre que 'apanho' um filme qualquer em que ele entra, tenho de ficar a ver. Pois, é um ator. A tal da 'nuance', levou-me a criar uma espécie de categoria a que chamo 'ator fetiche'. Basicamente, são atores (e outras celebridades) que, tenho a certeza, não são consensuais. Ou porque não são lindos de morrer, ou porque os filmes que fazem passam um pouco mais despercebidos… mas aos quais não resisto! You get the picture, right?

Acontece que A.D.O.R.O Mark Ruffalo❤❤❤ (sim, com corações e tudo!) I just do! O homem é simplesmente brilhante a cada interpretação, seja como protagonista ou numa personagem mais secundária, não consigo desviar a atenção do que está a acontecer no ecrã. E depois, aquela voz maravilhosa!!! Como eu gostava que Mark Ruffalo me falasse ao ouvido… ok, já parei.


Simplesmente... Mark Ruffalo armazém de ideias ilimitada begin again cartaz

Da comédia romântica, a qual recomendo "Just Like Heaven" (em português, "Enquanto estiveres aí") que coprotagoniza com Reese Witherspoon, ao seu dedicado inspetor David Toschi de "Zodiac", onde partilha o ecrã com Jake Gyllenhaal e Robert Downey Jr., já para não dizer que A.D.O.R.O quando fica verde, é só o meu Hulk favorito na saga "The Avengers" ("Os Vingadores"), temos ainda a brilhante interpretação que fez do jornalista Mike Rezendes no não menos fantástico filme "Spotlight" ("O Caso Spotlight"). Para terminar uma seleção de filmes que fiz apenas para ilustrar um pouco a versatilidade do ator, a 'gota de água' para que se tornasse no meu ator fetiche é a sua atuação num filme, que acho que passou ao lado do circuito mais comercial. Chama-se "Begin Again" ("Num outro tom" em português) e, muito resumidamente, Mark Ruffalo é Dan, um editor discográfico caído em desgraça, cuja vida dá uma reviravolta quando conhece Gretta (Keira Knightley) a tocar num bar e fica impressionado com a sua atuação. Fugindo ao estigma de comédia romântica (ainda por cima é cinema+música), este é um filme, acima de tudo, sobre segundas oportunidades e sobre vencer os obstáculos que a vida nos coloca no caminho. Na minha modéstia opinião, o Mark Ruffalo atinge aqui um nível de excelência! Esta personagem não teria o mesmo impacto com outro ator. Cada vez que 'apanho' o filme a dar numa 'sessão de zapping', fico a ver.

Depois, há ainda o Mark Ruffalo ativista. A juntar ao seu brilhantismo na sétima arte, o meu ator fetiche ainda tem este lado de defender causas como os direitos humanos e o ambiente. Portanto, o que há para não gostar?

❤ A.D.O.R.O Mark Ruffalo

Susana Figueira


Foto principal: Gage Skidmore

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.