10 Coisas Maravilhosas em 10 anos de blog

10 anos de blog


Hoje é dia de festa no blog! Celebramos 10 anos de existência! Fomos para a cozinha e tentámos fazer o bolo de aniversário. Até nos safámos. Escolhemos um bolo que levasse 10 ingredientes (não nos escapa nada), sendo que o ingrediente rei é o coco (também não foi por acaso a escolha), já que é uma fonte de energia com uma grande quantidade de vitaminas e minerais. Porque ao longo de 2019 vamos precisar de muita energia para celebrar este aniversário. Se leste o post das nossas resoluções para 2019 sabes que vamos estar sempre em festa. Mas hoje queremos falar-te das 10 coisas maravilhosas em 10 anos de blog (ou os 10 ingredientes secretos do nosso Armazém).

10 anos de blog

1.  O Escrever (ou 2 chávenas de letras à nossa escolha)
Com o Armazém podemos pôr em prática uma das nossas paixões  a escrita. Somos amantes de letras, de palavras e de construir com elas emoções. Em cada post que escrevemos, damos um salto criativo. Libertamos as amarras dos convencionalismos, das formalidades e deixamos que os nossos dedos deslizem felizes pelas teclas do computador, ou que a caneta (num trabalho preparatório) dance com a folha branca de um caderno que trazemos sempre connosco. 

10 anos de blog

2. As Pessoas (ou 1 chávena de gente boa)
Numa década foram muitas as pessoas que passaram pelas portas do Armazém.  Umas entraram e saíram, outras vieram para ficar e existem aquelas que voltam sempre. No nosso blog há espaço para pessoas que nos inspiram, que nos ensinam a sermos melhores, que nos ajudam a crescer... É que o nosso Armazém tem um espaço Ilimitado e quem quiser, se vier por bem, é muito bem-vindo. A riqueza das pessoas é um ingrediente muito poderoso.

10 anos de blog

3. A Partilha (ou 1 e 1/2 chávena de coisas inspiradoras)
O nosso blog é, acima de tudo, um espaço para partilhar experiências, ideias, opiniões, textos encantadores (de gente boa), desabafos (às vezes é preciso), cenas que nos vão na alma... Na verdade, aqui, partilhamos um pouco do que o nosso coração pede. Porque sabemos que desse lado estás tu e talvez possas tirar o melhor partido das coisas que para aqui escrevemos. Partilhar é inspirar.

10 anos de blog

4. O Ganhar Confiança (ou 1/2 chávena de coragem)
Este blog nasceu timidamente e timidamente viveu durante alguns anos. O ato de ganhar coragem para abrir as caixas, secretamente fechadas, no Armazém foi um processo de crescimento. Faltava confiança. Faltava o acreditar e a força para sair da zona de conforto. Hoje estamos numa outra fase (também já passou uma década), dizemos sem medos que temos um blog. Assumimos com muito orgulho este nosso trabalho. Sabemos que acreditas em nós e isso dá-nos muita força. O teu acreditar é um elixir para o nosso peito aberto e cabeça erguida!

10 anos de blog

5. Os Momentos bem passados (ou 125 g de divertimento)
Quando as miúdas estão juntas ou se juntam para organizar algo é pura euforia. Tudo porque o que fazemos é com sentimento, com amor! E tudo deveria de ser assim nas nossas vidas! Por isso, este nosso blog tem o poder de nos proporcionar grandes momentos de felicidade! Por isso, os nossos sorrisos são genuínos! Por isso, sabemos que te contagiamos com aquela energia boa que vem da nossa essência! E ao longo deste ano convidamos-te a partilhar desta nossa euforia!

10 anos de blog

6. O Arriscar (ou 4 poções mágicas para sair da zona de conforto)
Esta tem sido uma das coisas maravilhosas que mais importância tem tido, para mim, nos meus anos de Armazém (e sim, está muito ligado ao 'ingrediente' 4). Sim, porque fazemos 10 anos, mas esta miúda, se bem se lembram, só foi 'contratada' em 2015. E tenho crescido muito! O que é que as miúdas precisam para saírem da zona de conforto? As ideias (que são Ilimitadas), as reuniões (que vêm quase sempre acompanhadas de um lanchinho), a decisão de avançar (quando dizemos "vamos mesmo fazer isto") e o planeamento (porque não queremos deixar nada ao acaso). É com estas 4 'poções' que as miúdas arriscam concretizar algumas das suas Ideias Ilimitadas.

10 anos de blog

7. A Aprendizagem (ou 1 colher de chá de mentes abertas)
É verdade. Se há coisa que une as miúdas é uma vontade gigante de aprender. Somos umas eternas estudantes da vida, e neste caso do universo da blogosfera, e deixamos constantemente as nossas mentes abrir portas e janelas para deixar entrar, aos poucos (ou colher de chá a colher de chá), novos conhecimentos e aprendizagens. E sabem que mais? Temo-nos cruzado com "os melhores professores" (ou lindas bloggers e fantásticos parceiros) que poderíamos encontrar.

10 anos de blog

8. A Celebração (ou 1 porção de pequenos passos para avançarmos)
A cada conquista, por mais pequena que seja, as miúdas festejam! Festejam muito! Porque este nosso caminho tem sido feito passo a passo, traçando objetivos realizáveis. Acredita quando dizemos que TU foste celebrado. Quando começaste a seguir-nos, olhámos para ti e sentimos-te como mais uma conquista. E celebrámos! É que TU deixaste-nos entrar no teu mundo, fazer parte da tua vida e, por isso, o nosso coração enche-se de felicidade. Para as miúdas, o caminho, e qualquer caminho, começa sempre com um primeiro passo. E o nosso começámos a trilhá-lo há 10 anos!

10 anos de blog

9. O Sonho (ou 1 pequena dose de loucura para polvilhar o caminho)
É necessária uma boa dose de loucura (da saudável, claro) para continuarmos a acreditar nos sonhos. E aqui as miúdas têm um sonho. O sonho de levar o blog cada vez mais longe, a cada vez mais pessoas e, com isso, podermos inspirar outros a ir atrás dos seus sonhos. Podermos inspirar-te a ti que tens acompanhado este nosso caminho. Se sonhas com alguma coisa, é porque é possível de realizar, resta saber o quanto desejas realmente cumprir esse sonho! Por aqui, podemos já dizer-te que as miúdas vão continuar a Sonhar… muuuito!

10 anos de blog

10. A Amizade (ou 1 generosa dose do ingrediente principal)
Quis o Universo que a determinada altura da vida os caminhos das miúdas se cruzassem. Ou então, as miúdas foram escolhendo os melhores trilhos da vida para se encontrarem. É que podíamos ter-nos conhecido na mesma, mas as nossas energias não ligarem, não quererem nada uma com a outra. Mas não foi isso que aconteceu. E deste feliz encontro de vidas nasceu uma Amizade com A grande mesmo, aliás, gigante, que nos une e nos coloca em sintonia na maior parte das vezes. Como já li algures, "as amigas são irmãs que escolhemos com o coração". E é assim que nos sentimos, Manas de Coração!

10 anos de blog

Rosarinho e Susana

4 comentários

Fatima Camilo disse...

Parabéns miudas.
Acompanhar toda esta caminhada e ter partilhado já alguns bons momentos do Armazém, é um privilégio.
Beijinho e venham mais aniversários

Sandra disse...

Muitos Parabéns! São miúdas fantásticas! Continuem com essa energia contagiante que chega a este lado!

Armazém de Ideias Ilimitada disse...

Querida Fátima!
Já passámos bons momentos juntas graças a este nosso espaço virtual!
Obrigada pelas tuas palavras!
Grande beijinhos

Armazém de Ideias Ilimitada disse...

Querida Sandra!
Muito obrigada pelas tuas palavras e pela energia desta tua mensagem!
Beijinhos

Com tecnologia do Blogger.