1.º encontro Livros à Sexta de 2019

1.º encontro Livros à Sexta de 2019 espaço clube de leitura souk armazem de ideias ilimitada

Sabias que a sexta-feira passada foi dia do primeiro encontro do ano do Clube de Leitura - Livros à Sexta? E que a sala esteve bastante composta, cheia de gente gira? É certo que com quase todas 'as suspeitas do costume', mas aqui as miúdas ainda têm esperança de que vão começar a aparecer 'forasteiros'.

E se te dissermos ainda que oferecemos um livro a uma das participantes? Pois é, este nosso clube de leitura está tornar-se num caso sério de… finais de semana com 'saborzinho' a… LIVROS! Ah sim, claro, interessantes discussões que 'regamos' com um copo de vinho tinto e 'saboreamos' com uma tábua de queijos. Afinal, é sexta-feira!


1.º encontro Livros à Sexta de 2019 tábua de queijos e vinho souk armazem de ideias ilimitada

(não acredito que ainda não te convencemos a vir!)

Bem, como é habitual, começámos por tratar das 'burocracias' com o agendamento do próximo encontro - que ficou para o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher -, a sugestão de leitura, essa, já estava decidida, pois não resistimos a 'obrigar' as pessoas lindas que participam neste clube de leitura a pegar no livro "Searas ao vento", do Nuno Franco Pires, que foi o autor convidado do Open Day do Armazém (e que estou a adorar!), e por fim a decisão sobre quem será a próxima a sugerir um livro, tarefa que ficou nas mãos da nossa querida Luísa Cipriano. E lançámo-nos na discussão…

1.º encontro Livros à Sexta de 2019 leitoras armazem de ideias ilimitada


1.º encontro Livros à Sexta de 2019 mãe promete-me que lês armazem de ideias ilimitada

"Mãe, promete-me que lês", de Luís Osório

Esta era a sugestão de leitura que trazíamos da última sessão de Livros à Sexta e quem deu o 'pontapé de saída' para mais uma troca de ideias e partilha foi a querida Cristina Vaz, já que tinha sido ela a sugerir este livro. 

Desta vez, as duas miúdas do blog não 'fizeram o TPC' e nem eu nem a Rosarinho lemos o livro, mas as miúdas prometem portar-se bem até à próxima sessão. No entanto, e de um modo geral, ficámos a saber que para a maioria das pessoas que o fez esta não foi uma leitura muito cativante e, por esse motivo, tornou-se um exercício difícil de terminar. Mas as nossas leitoras são umas guerreiras e 'abraçaram' o desafio até ao fim. Opinião (quase) unânime foi a de que este livro é mais um exercício de expiação, quase uma psicanálise, com muito pouco de romance. Como estávamos um bocado fora do contexto, pedimos que nos definissem o livro em apenas uma palavra, ou expressão: "desabafo, psicanálise, nada é por acaso e inquietude" foram as palavras que ecoaram na sala do Souk.


1.º encontro Livros à Sexta de 2019 livro oferta porto editora valter hugo mãe armazem de ideias ilimitada

"a máquina de fazer espanhóis", de Valter Hugo Mãe

Se tens seguido 'os episódios' deste nosso clube de leitura, estás a par da revelação que fizemos no último encontro. As miúdas conseguiram que a Porto Editora apoiasse o Clube de Leitura - Livros à Sexta! Por isso, não podíamos ter regressado de melhor forma, já que foi-nos enviado pela editora um exemplar de "a máquina de fazer espanhóis", de Valter Hugo Mãe (autor que está na minha 'must read list' ;-)) para sortearmos entre as presentes nesta primeira reunião do ano. E quem foi a sortuda que viu a sua biblioteca pessoal crescer? Como podes ver pela foto, foi a nossa querida Cristina Vaz, que, temos a certeza, não tardará a partilhar connosco a sua opinião sobre esta obra.

À Porto Editora, o nosso obrigada pelo apoio a este nosso Clube de Leitura - Livros à Sexta, um projeto que nos é muito querido!


1.º encontro Livros à Sexta de 2019 logo porto editora armazem de ideias ilimitada


Já sabes, as miúdas continuam a acreditar que te vão ver pelo Souk - Mercado do Mundo uma destas sextas-feiras! Vamos receber-te de braços abertos!

Susana Figueira

1.º encontro Livros à Sexta de 2019 leitoras armazem de ideias ilimitada

1.º encontro Livros à Sexta de 2019 discussão de ideias armazem de ideias ilimitada

1.º encontro Livros à Sexta de 2019 leitoras à mesa armazem de ideias ilimitada

1.º encontro Livros à Sexta de 2019 logotipo armazem de ideias ilimitada

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.